Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de dezembro de 2015

Maria Tereza e sua mãe Sylvia Oliveira, na festa do QUEM É QUEM.

Maria Tereza e sua mãe Sylvia Oliveira, na festa do QUEM É QUEM.

Desembargador federal Valtercio Oliveira na festa do final de semana.

Desembargador federal Valtercio Oliveira na festa do final de semana.

O secretario da Saude Fabio Villas Boas, laureado no QUEM É QUEM.

O secretario da Saude Fabio Villas Boas, laureado no QUEM É QUEM.

Feira-Salvador em sociedade

Reunindo o mais representativo da sociedade baiana, aconteceu sexta feira ultima,27, no Palacete Froes da Mota, a solenidade de entrega do troféu QUEM É QUEM, à instituições e personalidades do eixo Salvador-Feira de Santana, cuja cerimonia de premiação foi capitaneada por este jornalista da sucursal regional da Tribuna da Bahia. Entre as láureas: o empreendimento do ano foi o América Outlet, a empresa do ano foi Gujão Alimentos e os destaques do ano entre outros foram o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, secretário de Saúde do estado Fabio Villas Boas, cientista Jolival Soares, diretor da ABI Nelson Jose de Carvalho e mais desembargadores, médicos e produtores culturais. Toda reportagem estará sendo publicada ainda este semana.

Obras de Juraci

Os muros da Escola Municipal Dr. Clóvis Ramos Lima (Parque Ipê) ganharam pinturas inspiradas nas xilogravuras de cordel, durante o Projeto Redescobrindo as Nossas Origens. As releituras das obras de Juraci Dórea são assinadas pelos alunos do 7º ano, depois do estudo sobre as influências, a carreira e a arte do artista plástico feirense. “O objetivo do nosso projeto é fazer com que os alunos conheçam a história de Feira de Santana, reconheçam o valor dela e também o resgate da nossa cultura. Para isso, cada turma trabalhou com um tema específico e a partir dele, uma produção. O 7º ano produziu uma exposição sobre Juraci Dórea, com releituras da obra do artista nas nossas paredes”, explica Carla Gottardo, diretora da escola. Estiveram envolvidos no projeto todos os 400 alunos da escola. O 6º ano produziu gráficos que mostram os dados da violência no município; já os alunos do 9º ano produziram um estudo sobre as viroses mais comuns, suas causas e consequências. Os estudantes da EJA, Educação de Jovens e Adultos, falaram sobre as lagoas de Feira de Santana.

Simpósio em Dubai

Dra. Erika de Paula, da Íntegrale Ortodontia, viajou  para Dubai, para participar de 03 a 05 de dezembro, no Jumeirah Towers (conhecido como um dos prédios mais altos de Dubai),  de um Simpósio MENA (Middle East North Africa), um encontro dos Damon Doctors, ortodontistas que usam o Damon System – sistema ortodôntico mais rápido da atualidade. Grandes  nomes da Ortodontia estarão presentes, dentre eles Dr. Stuart Frost . A odontóloga  é a única Ortodontista em Feira de Santana a usar o Damon System. “Este simpósio é um dos mais importantes na área da Ortodontia. Visando sempre trazer o melhor para meus pacientes, procuro me reciclar e sempre busco estar presente, mesmo fora do país, em cursos, seminários, congressos que acrescente a minha profissão”, explica Dra. Érika.

Anti envelhecimento

Pioneiro na prática ortomolecular e medicina anti-envelhecimento no Brasil, o médico paulistano Efrain Olszewer estará em Salvador nos dias 5 e 6 de dezembro, para ministrar o workshop Prática Clínica Ortomolecular, no Vila Galé Hotel, em Ondina. Durante a curta temporada em terras baianas, o médico será recebido pelo empresário Carlos Andrade, presidente da Fecomércio e proprietário da rede de farmácias A Fórmula e Anick Andrade Cunha, diretora técnica de A Fórmula, que está apoiando o evento.

Data de Guto

Quem esteve em data aniversária, foi o empresário Carlos Augusto Pimenta Silva, que comemorou em família ao lado de sua esposa Luci, filhas e genros.

Formatura

Tendo como paraninfo o doutor em Urologia Edson Paschoalin, ocorreu na semana que passou, solenidade de formatura em Medicina pela Bahiana Escola de Medicina e Saúde Pública, em Salvador. Entre os formandos o jovem Mateus Marques de Amorim, filho de Swan Pires Marques e Amorim e Murilo Fontes de Amorim, neto do decano da medicina feirense Silvio Luis Marques.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de agosto de 2015 A executiva Thais Prohnnam, que resolveu continuar residindo com sua família em Feira de Santana. Regressando hoje de Londres, onde foi acompanha...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 02 de dezembro de 2010 O Educador do Ano Com concorrida sessão especial no Spazzio Tutti, a Academia de  Educação de Feira de Santana, sob a presidência da professora Anaci...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de abril de 2015 O presidente do Tribunal Regional da Justiça do Trabalho, Valtércio de Oliveira, confirmou ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, em audiência em seu ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.