Coluna de Antônio José de Larangeira 03 de dezembro de 2015

Entre os homenageados do QUEM É QUEM o desembargador federal Luiz Roberto de Mattos e  advogado Luiz Calmon Teixeira, que foi o destaque juridico.

Entre os homenageados do QUEM É QUEM o desembargador federal Luiz Roberto de Mattos e advogado Luiz Calmon Teixeira, que foi o destaque juridico.

A cantora Mari Antunes, a queridinha da Feira de Santana.

A cantora Mari Antunes, a queridinha da Feira de Santana.

O secretário de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro em ação com o evento “Natal Encantado”.

O secretário de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro em ação com o evento “Natal Encantado”.

SPFW, ano 20

O Boulevard Shopping e a loja M Martan receberão em coquetel para a Exposição Sonhando Acordado,  em comemoração aos 20 anos do São Paulo Fashion Week (SPFW) e aos 30 anos da M Martan,com  mostra que tem a curadoria de Paulo Borges, reúnindo estilistas, designers e modelos que posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela M Martan e que fazem alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade e troca de ideias que o SPFW promove a cada edição.  É hoje às 19 horas.

Encontro na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana realiza hoje e amanhã, o 2º Encontro Itinerante do Programa Universidade para Todos (UpT) e a Mostra de Profissões. Os eventos são destinados a coordenadores e executores do Programa, das Instituições de Ensino Superior do Estado da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc), da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), além de estudantes. A Mostra de Profissões será no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Mari Antunes, na pauta

Liderado pela nova estrela Mari Antunes,  o grupo Babado Novo já entrou no clima de verão e Carnaval e lançará  amanhã, o novo single “Descidinha”, música inédita que estará no primeiro EP ao vivo que a banda lançará em janeiro.Contando com cinco vídeos inéditos, o projeto “Na Onda do Babado” mostra a nova cara e sonoridade da banda, já fazendo o esquenta para o lançamento e abrindo alas para o Carnaval. Mari Antunes comandará a folia em Salvador e, pela  primeira vez, será Destaque no desfile da escola Acadêmicos do Salgueiro, no Rio. Todo ambientado na praia, o EP “Na onda do Babado” chegará a todas as lojas e serviços digitais em janeiro. Ela  já foi atração da “Feijoada do Larangeira” e é a garota propaganda do grupo Gujão Alimentos, sediado em Feira de Santana.

Editora

A Uefs Editora lança no dia 8 de dezembro três livros infantojuvenis. As publicações são as primeiras voltadas para crianças e adolescentes da editora universitária que, até então, só publicava livros resultantes de trabalhos de pesquisa, como dissertações e teses. A solenidade de lançamento será no hall do prédio da Reitoria, de 9 às 11h e de 15 às 17h. As obras fazem parte de uma nova linha da Uefs Editora que vai publicar criações nos gêneros poesia e prosa de ficção (romance, novela, conto e narrativa infanto juvenil).

Sinal verde

Em conversa com o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, o diretor de esportes do Fluminense de Feira Zé Chico Pinto teve uma conversa para  saber como o governo municipal vai ajudar o clube para o campeonato baiano e quanto à definição da participação na Copa Brasil ou Série D. O sinal verde esteve na pauta.

Paço municipal

O Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, passa a contar com o Salão Nobre, no primeiro andar, voltado para eventos – como o lançamento do Natal Encantado, ocorrido na tarde de sexta-feira ultima. Cheio de detalhes artísticos no teto e nas paredes, nele se destaca o mobiliário, principalmente a mesa de madeira do início século passado, assim como a galeria dos ex-prefeitos, com fotografias reproduzidas de intendentes e prefeitos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de agosto de 2016 O presidente da Federação das Associações Comerciais da Bahia, Clóves Lopes Cedraz, receberá todos os presidentes FACEB para uma reunião na Associaçã...
Coluna de Antônio José Larangeira de 08 de novembro de 2016 Estarão sendo abençoados marido e mulher em cerimonia realizada no dia 19 vindouro na Mansão 888, os jovens Victor Dórea e Morgana Carvalho. Será...
Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de julho de 2009 Não se tem a menor duvida de que o falecimento do empresário Wellington Sampaio Nunes, deixou os meios empresariais e a sociedade de Feira de Santana ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.