Coluna de Antônio José de Larangeira 03 de dezembro de 2015

Entre os homenageados do QUEM É QUEM o desembargador federal Luiz Roberto de Mattos e  advogado Luiz Calmon Teixeira, que foi o destaque juridico.

Entre os homenageados do QUEM É QUEM o desembargador federal Luiz Roberto de Mattos e advogado Luiz Calmon Teixeira, que foi o destaque juridico.

A cantora Mari Antunes, a queridinha da Feira de Santana.

A cantora Mari Antunes, a queridinha da Feira de Santana.

O secretário de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro em ação com o evento “Natal Encantado”.

O secretário de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro em ação com o evento “Natal Encantado”.

SPFW, ano 20

O Boulevard Shopping e a loja M Martan receberão em coquetel para a Exposição Sonhando Acordado,  em comemoração aos 20 anos do São Paulo Fashion Week (SPFW) e aos 30 anos da M Martan,com  mostra que tem a curadoria de Paulo Borges, reúnindo estilistas, designers e modelos que posam ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists, em cenários de diferentes camas feitas pela M Martan e que fazem alusão às conexões íntimas e criativas de inspiração, amizade e troca de ideias que o SPFW promove a cada edição.  É hoje às 19 horas.

Encontro na Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana realiza hoje e amanhã, o 2º Encontro Itinerante do Programa Universidade para Todos (UpT) e a Mostra de Profissões. Os eventos são destinados a coordenadores e executores do Programa, das Instituições de Ensino Superior do Estado da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc), da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), além de estudantes. A Mostra de Profissões será no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

Mari Antunes, na pauta

Liderado pela nova estrela Mari Antunes,  o grupo Babado Novo já entrou no clima de verão e Carnaval e lançará  amanhã, o novo single “Descidinha”, música inédita que estará no primeiro EP ao vivo que a banda lançará em janeiro.Contando com cinco vídeos inéditos, o projeto “Na Onda do Babado” mostra a nova cara e sonoridade da banda, já fazendo o esquenta para o lançamento e abrindo alas para o Carnaval. Mari Antunes comandará a folia em Salvador e, pela  primeira vez, será Destaque no desfile da escola Acadêmicos do Salgueiro, no Rio. Todo ambientado na praia, o EP “Na onda do Babado” chegará a todas as lojas e serviços digitais em janeiro. Ela  já foi atração da “Feijoada do Larangeira” e é a garota propaganda do grupo Gujão Alimentos, sediado em Feira de Santana.

Editora

A Uefs Editora lança no dia 8 de dezembro três livros infantojuvenis. As publicações são as primeiras voltadas para crianças e adolescentes da editora universitária que, até então, só publicava livros resultantes de trabalhos de pesquisa, como dissertações e teses. A solenidade de lançamento será no hall do prédio da Reitoria, de 9 às 11h e de 15 às 17h. As obras fazem parte de uma nova linha da Uefs Editora que vai publicar criações nos gêneros poesia e prosa de ficção (romance, novela, conto e narrativa infanto juvenil).

Sinal verde

Em conversa com o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, o diretor de esportes do Fluminense de Feira Zé Chico Pinto teve uma conversa para  saber como o governo municipal vai ajudar o clube para o campeonato baiano e quanto à definição da participação na Copa Brasil ou Série D. O sinal verde esteve na pauta.

Paço municipal

O Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, passa a contar com o Salão Nobre, no primeiro andar, voltado para eventos – como o lançamento do Natal Encantado, ocorrido na tarde de sexta-feira ultima. Cheio de detalhes artísticos no teto e nas paredes, nele se destaca o mobiliário, principalmente a mesa de madeira do início século passado, assim como a galeria dos ex-prefeitos, com fotografias reproduzidas de intendentes e prefeitos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de setembro de 2009 O cronista da cidade Zé Coió, o nosso querido Jose Carlos Pedreira, à caminho célere dos oitenta anos, festejou no final de semana sua idade nova. Ami...
Ginásio Olímpico; Pesquisa; Situação do Cajueiro; Conferência e Pablo em Humildes O liquidante do Clube de Campo Cajueiro arquiteto Jose Monteiro Filho, em operação venda da do clube e pagar aos sócios os seus direitos O empres...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de julho de 2015 O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho , que vinha tratando os problemas sobre às obras do BRT, com moderação , resolveu ir para o ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.