Coluna da Antônio José Larangeira de 29 de dezembro de 2015

Ministro do TCU, o feirense Bruno Dantas na cidade.

Ministro do TCU, o feirense Bruno Dantas na cidade.

Não haverá festa da virada

Motivado pela a crise financeira no país este ano, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho resolveu não realizar  a “Festa da Virada” na Praça da Matriz, como ocorreu em anos anteriores. De acordo com o diretor de eventos da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos, o Natal Encantado foi realizado com muito esforço do governo municipal e, por conta da economia, a festa de réveillon não será realizada. Lamentavelmente não vamos proporcionar a comunidade de Feira a festa de passagem de ano. Era intensão do prefeito fazer essa festa para as pessoas que não podem sair da cidade para festejar, mas teríamos que contratar, no mínimo, três atrações, pagar pela diária do palco, de som, de segurança e o custo seria muito alto. Este ano realizamos o natal com muita dificuldade e graças ao empenho do prefeito José Ronaldo”, afirmou.

Ministro em Feira

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas   passou o dia de Natal em Feira de Santana, almoçando com o Carlos Eduardo, seu amigo de infância. Apesar de ser natural de Salvador, Bruno Dantas residiu em Feira de Santana. Sua indicação para o TCU se deu através do Senado Federal.

Vaccarezza na cidade

Quem aqui esteve para passar os dias natalinos  em Feira de Santana foi o ex-deputado federal e ex-líder dos governos Lula e Dilma, Cândido Vaccarezza , que tem familiares na cidade. Duas vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal, Candido Vaccarezza, que é médico ginecologista, reside em São Paulo.

Do Face de Jose Ronaldo

“Enquanto os netos Ronaldinho e Laura assistiram com minha filha Camila ao filme ‘Alvin e os Esquilos: Na Estrada’, assisti com o filho Fabinho e o genro Guilherme ao excelente ‘Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força’. Matinê na véspera do Natal, no Orient Cinemas Boulevard, um programa familiar.”

Troca de dos presentes 

Logo após a ceia natalina e os amigos secretos vem a “ velha troca de presentes” que não deu certo.  E começa a corrida para as lojas com o objetivo de trocar os produtos que não agradaram após o primeiro dia útil após o feriado. Roupas que ficaram apertadas, acessório de gosto duvidoso. Mas será que os lojistas são obrigados a substituir as mercadorias? Pela lei não. Na verdade os lojistas fazem isso por fidelização ao cliente. De acordo com o Diretor de Fiscalização do Procon de Feira de Santana, Itaracy Pedra Branca o lojista não tem obrigação de efetuar a trocar, já que a lei não traz determinação expressa. O que pode acontecer é um acordo do lojista com os clientes. O que obriga que a troca seja efetuada é se o produto apresentar algum tipo de defeito de fábrica.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de setembro de 2010 Mantida candidatura de Borges  Jr. Diante das noticias veiculadas na mídia, de que o ex-vice prefeito Antônio Carlos Borges Junior teria renunciado à...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de abril de 2010 Estilo em Feira Com a presença de autoridades, aconteceu durante café da manhã, sexta feira de micareta, a inauguração  da agência do Banco do Brasil...
Tarcizio Pimenta recebe apoio total de Magno Felzemburg, Dinaurea Cal Canda foi ver familiares na Espanha, inspetor Silvio Dias da PRF é novo coordenador da Ciretran Tarcízio Pimenta é apoiado por Magno Felzemburgh. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Silvio Dias, foi nomeado novo coordenador da 3ª Circu...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.