Coluna da Antônio José Larangeira de 23 de dezembro de 2015

O deputado Zé Neto e Sra. e Jose Zito da Paz e Sra. num giro social.

O deputado Zé Neto e Sra. e Jose Zito da Paz e Sra. num giro social.

Sem direito

Representantes da Caixa Econômica Federal se reuniram na manhã de segunda-feira, (21/12/2015), com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, com a finalidade de decidir as ações em relação à ocupação do residencial Solar da Princesa Aeroporto, do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Quem participa da invasão e foi cadastrado anteriormente no programa pode ser excluído. A reunião tinha como objetivo iniciar negociação com os líderes da invasão. Porém, nenhum deles compareceu ao local marcado (gabinete da Secretaria de Habitação). O gerente de Habitação da Caixa, Ricardo Messias, disse que o órgão tomará as medidas cabíveis. O gerente explicou que os manifestantes devem deixar o local de forma pacífica, para que não haja sanções para eles. De acordo com normativa do programa habitacional, em caso de invasões de residenciais, os invasores podem ser excluídos do cadastro. Segundo Sandro Ricardo, a invasão é ilegal e só atrapalha o andamento da obra.

Aos comunicadores

A mensagem que o Papa Francisco vai ler no Dia Mundial da Paz no primeiro dia de ano no Vaticano  terá o teor  direcionado  especialmente a agentes culturais e aos meios de comunicação. Ele dirá que “os media {jornalistas, comunicadores, etc} e o mundo da cultura têm responsabilidade na educação das novas gerações e na formação da opinião pública” e convida-os a “colocar-se ao serviço da verdade e não de interesses particulares”. “Também os agentes culturais e dos meios de comunicação social têm responsabilidades no campo da educação e da formação, especialmente na sociedade atual onde se vai difundindo cada vez mais o acesso a instrumentos de informação e comunicação”, escreve Francisco, no documento.

Lirismo no Natal

O público que foi a  Praça da Matriz conferir a programação do Natal Encantando 2015 na noite de segunda-feira,21, apreciaram o  Concerto Canto Instrumental Pop Lírico. O grupo foi comandado pela cantora lírica Cristiane Bueno e contou com participação especial do Maestro Divino Allancaster.

Recepção aos pacientes 

Recentemente aconteceu um evento que estimulava a preparação de pessoas para o atendimento a recepções de hospitais ou clinicas. Na realidade os piores serviços de atendimento à comunidade são realizados pelas recepcionistas de casas de saúde. Sempre com um mau humor estão a receber os pacientes. Na verdade é preciso se fazer uma triagem cada vez maior para quem quer trabalhar na área da saúde.

Circulação 

Já está circulando nos meios sociais da cidade, o cronista da Feira de Santana Zé Coió, que recentemente foi submetido a procedimentos médicos e que vai passando muito bem. O nascido Jose Carlos Pedreira está na parta social à megatons.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 27 de agosto de 2010 Festival premiado O 3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) está entre os 36 projetos premiados em todo o Brasil pelo ...
União confirmada, Palestra de João Falcão, Ineditismo em pesquisa, Para Sun Sun, En petit comité, Troféu Imprensa União confirmada  A noticia veiculada por esta coluna, há meses atrás, sobre a união dos políticos de Feira de Santana pela cidade, composta inicialm...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de janeiro de 2010 Curso referência Formando profissionais capazes de suprir os modelos decisórios das diversas entidades com informações de caráter econômico-financeir...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.