Coluna da Antônio José Larangeira de 21 de dezembro de 2015

O educador do ano conforme o QUEM É QUEM professor Claudemir Moreira.

O educador do ano conforme o QUEM É QUEM professor Claudemir Moreira.

Os oftalmologistas  Amilton Sampaio e o consagrado  Pedro Gantois.

Os oftalmologistas Amilton Sampaio e o consagrado Pedro Gantois.

Um dos pontos primordiais do Natal Encantado 2015 foi a grande atração Orquestra Ouro Preto no palco principal montado na Praça Padre Ovídio.

Um dos pontos primordiais do Natal Encantado 2015 foi a grande atração Orquestra Ouro Preto no palco principal montado na Praça Padre Ovídio.

Mudanças nas paroquias da arquidiocese

O novo arcebispo metropolitano de Feira de Santana Dom Zanoni Demettino Castro, o empossado recentemente, nomeou dez novos presbíteros para paróquias da arquidiocese feirense em acordo com o Conselho Presbiteral. Ei-los  monsenhor Luiz Rodrigues Oliveira – Pároco da Paróquia Senhor dos Passos e Ecônomo Arquidiocesano, mons. José Nery de Almeida – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Jacuípe, padre Arivaldo Aragão Vitória – Pároco da Catedral Metropolitana de Sant’Ana. pe. José Reinaldo dos Santos – Vigário Paroquial da Catedral de Sant’Ana, pe. Hipólito Gramosa dos Santos – Pároco da Paróquia São João Paulo II em Feira de Santana, pe. João Eudes Rocha de Jesus – Diretor da Faculdade Católica de Feira de Santana e Auxiliar Paroquial na Paróquia São João Paulo II, pe. Edimundo Almeida dos Santos – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e Vigário Paroquia na Paróquia Senhor dos Passos, pe. Leomário dos Santos – Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio do Tanquinho em Tanquinho, pe. João Carlos Magalhães – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Jacuipe e pe. Jeanderson Leite da Silva – Vigário Paroquial na Área Pastoral São João XXIII em Manaus na Amazônia.

Natal Encantado

Um dos pontos primordiais do Natal Encantado 2015 foi a grande atração: Rufo Herrera e a Orquestra Ouro Preto no palco principal montado na Praça Padre Ovídio. O maestro argentino radicado no Brasil é um dos mais conceituados do gênero atualmente. É autor de mais de 200 obras, dentre elas quatro cantatas, cinco óperas e três bailados , além de obras sinfônicas e diversas peças de câmara, no âmbito da música erudita contemporânea, além de composições de caráter popular. Radicado em Minas, o compositor e educador, que chegou ao país em 1963, construiu carreira de sucesso em São Paulo e na Bahia antes de desembarcar em Belo Horizonte e Ouro Preto, nos anos 1970. A Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000, por Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, ambos então professores da Universidade Federal de Ouro Preto.

Confraternização NR

O diretor geral  do NR Ivamberg Lima foi o anfitrião da festa de confraternização do Nucleo Regional durante uma recepção no Ibiza Eventos, onde reuniu dirigentes e funcionários da instituição em Feira de Santana. Foi bastante concorrido o acontecimento animado por banda e dj segyido de um jantar.

Ônibus chegaram

Dos 270 ônibus novos que vão compor a frota em Feira de Santana, aproximadamente 200 já estão na cidade. Os demais deverão chegar até a 1ª quinzena de janeiro. Todos os veículos serão colocados em atividade em uma única vez. Contudo, neste domingo, 20, alguns deles serão apresentados à população.

Projeto CaborangaA  

A Prefeitura de Feira de Santana pôs em funcionamento mais uma estação repetidora de sinal da internet dentro do projeto Feira Cidade Digital. Os beneficiados são os internautas do distrito de Bonfim de Feira. O investimento é superior a R$ 53 mil reais. O acesso à rede mundial de computadores já pode ser feito gratuitamente na localidade de Caboronga, distrito Bonfim de Feira.

O link tem potência de 50 megas e velocidade compatível com as necessidades e demandas dos moradores do povoado, que já recebem o sinal da internet a qualquer hora do dia ou da noite, sem oscilações.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2016 Hoje, no Ville Gourmet, a Associação Comercial promoverá a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará d...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de abril de 2015 Na Feijoada do Larangeira, o consul do Benin e vice presidente da Tribuna da Bahia Marcelo Sacramento e Mônica. Edson Piaggio e Katia prestigiara...
Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de outubro de 2015 Ângelo Almeida que sai do PT e vai para o PSB. O dermatologista Alberto Cordeiro capitaneando a sua concorrida clinica especializada. O empre...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.