CMFS: vereadora mostra preocupação com casos de microcefalia no país

Aldney Bastos Marques (Neinha): "mostra preocupação com casos de microcefalia no país."

Aldney Bastos Marques (Neinha): “mostra preocupação com casos de microcefalia no país.”

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), nesta segunda-feira (07/12/2015), a vereadora Aldney Bastos – Neinha (PMN), mostrou-se preocupada com o grande número de casos de bebês no país com microcefalia – condição neurológica em que o tamanho da cabeça é menor do que o tamanho típico para a idade do feto ou criança.

“Conversando com uma médica ginecologista e obstetra, falávamos a respeito da preocupação com os casos de microcefalia associados ao zika vírus, especialmente nos três primeiros trimestres. Já temos casos em Feira de Santana, pessoas com bebê com microcefalia”, afirmou.

Neinha falou sobre a tristeza das mães que têm filhos com esse problema. “Uma criança com o cérebro menor. Uma mãe colocar um filho nos braços, olha e vê que não tem uma solução para o problema enquanto essa criança viver”, disse.

A vereadora ressaltou que, diante de tantos problemas que a saúde no país enfrenta, os casos de microcefalia são preocupantes. “Se hoje a nossa saúde já não tem suporte, porque as maternidades estão superlotadas, aí vêm os casos de microcefalia, que exigem atendimento em uma área difícil, que é a neurologia”, disse.

A edil alerta que as unidades de saúde precisam estar preparadas para atender as crianças acometidas pela doença. “Essa criança requer um local específico para ser cuidada”, disse Neinha, acrescentando que o Brasil já registrou centenas de casos suspeitos de microcefalia em 14 estados.

A vereadora afirmou ainda que irá orar para que não se registre mais casos de microcefalia no município de Feira de Santana.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: “José Ronaldo não é meu patrão, e sim um pai”, afirma vereador Justiniano França Filiado ao DEM, Justiniano Oliveira França foi reeleito vereador, em 2016, através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, PS...
Vereador Pablo Roberto diz que mandato tem as ‘digitais’ da população feirense Vereador Vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva. Em entrevista, o vereador Pablo Roberto (PHS) destacou que está fazendo um mandato com as “digit...
Líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana diz que secretário deve ter ação enérgica na fiscalização Carlito do Peixe: "Normalmente eles mandam o cara fazer o projeto e diz: Faça que na prefeitura eu resolvo isso, tenho um amigo 'A' ou um 'B' que res...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br