CMFS: vereadora mostra preocupação com casos de microcefalia no país

Aldney Bastos Marques (Neinha): "mostra preocupação com casos de microcefalia no país."

Aldney Bastos Marques (Neinha): “mostra preocupação com casos de microcefalia no país.”

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), nesta segunda-feira (07/12/2015), a vereadora Aldney Bastos – Neinha (PMN), mostrou-se preocupada com o grande número de casos de bebês no país com microcefalia – condição neurológica em que o tamanho da cabeça é menor do que o tamanho típico para a idade do feto ou criança.

“Conversando com uma médica ginecologista e obstetra, falávamos a respeito da preocupação com os casos de microcefalia associados ao zika vírus, especialmente nos três primeiros trimestres. Já temos casos em Feira de Santana, pessoas com bebê com microcefalia”, afirmou.

Neinha falou sobre a tristeza das mães que têm filhos com esse problema. “Uma criança com o cérebro menor. Uma mãe colocar um filho nos braços, olha e vê que não tem uma solução para o problema enquanto essa criança viver”, disse.

A vereadora ressaltou que, diante de tantos problemas que a saúde no país enfrenta, os casos de microcefalia são preocupantes. “Se hoje a nossa saúde já não tem suporte, porque as maternidades estão superlotadas, aí vêm os casos de microcefalia, que exigem atendimento em uma área difícil, que é a neurologia”, disse.

A edil alerta que as unidades de saúde precisam estar preparadas para atender as crianças acometidas pela doença. “Essa criança requer um local específico para ser cuidada”, disse Neinha, acrescentando que o Brasil já registrou centenas de casos suspeitos de microcefalia em 14 estados.

A vereadora afirmou ainda que irá orar para que não se registre mais casos de microcefalia no município de Feira de Santana.

Outras publicações

Em Feira de Santana, ex-prefeito Joselito Amorim é homenageado com a Comenda Maria Quitéria Justiniano França, José Ronaldo e Joselito Falcão de Amorim. A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene na noite da sexta-feira (...
Secretarias da Saúde, Educação e Administração de Feira de Santana são priorizadas para 2017; orçamento municipal previsto é de R$ 1,131 milhão Audiência Pública debateu orçamento municipal de Feira de Santana. A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na manhã desta quinta-feira (01/...
Aprovada Utilidade Pública para o Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana e Região Vereador Roque Pereira do Carmo é autor da proposta. De autoria do vereador Roque Pereira (DEM), foi aprovado, por unanimidade dos edis presentes e ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br