Cleudson Almeida é reeleito procurador-geral do Município de Feira de Santana

Cleudson Almeida (ao centro, de paletó cinza) e vereadores de Feira de Santana. Procurador é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Município de Feira de Santana.

Cleudson Almeida (ao centro, de paletó cinza) e vereadores de Feira de Santana. Procurador é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Município de Feira de Santana.

Foi reeleito por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (02/12/2015), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o procurador Geral do Município Cleudson Santos Almeida. A votação aconteceu após o Poder Executivo enviar um ofício que indicava a lista tríplice para o cargo à  Casa da Cidadania.

De acordo com o ofício, considerando o teor do parágrafo 3º do artigo 100 da Lei Orgânica do Município, com redação dada pela Emenda de nº 29/2006, apresentou-se para a Câmara a lista tríplice com nomes de advogados de notável saber jurídico, para que apenas um deles fosse escolhido para assumir o cargo supracitado no período de novembro de 2015 a novembro de 2017.

Na lista tríplice constavam os nomes de Cleudson Santos Almeida, no exercício do cargo de Procurador Geral; de José Gil Ramos Lima da Penha, atual subprocurador Civil, Administrativo e Trabalhista da Procuradoria Geral do Município e da Rita de Cássia Gonçalves Vieira, atual subprocuradora de Recursos Humanos da Procuradoria Geral do Município.

O vereador Beldes Ramos (PT) sugeriu que fosse adiado de pauta o ofício para dar a oportunidade não somente ao atual procurador, mas também aos outros indicados para que, como acontece no Congresso Nacional, todos fossem sabatinados.

Essa proposta foi amplamente discutida por todos os vereadores e o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), decidiu que, devido à urgência em sua aprovação, não a aceitaria. Carneiro ressaltou ainda o bom trabalho que o atual procurador vem realizando na cidade e confirmou seu voto favorável a permanência do mesmo.

Com a palavra e em discussão, o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) afirmou que na primeira eleição de Cleudson defendeu a mudança, já que o ex-procurador, o advogado Carlos Lucena, estava à frente da Procuradoria há 16 anos. “Se tivesse que votar, votaria dez vezes no atual procurador pela responsabilidade e conhecimento que ele demonstra ter”, explicou. Tom também defendeu que os indicados na lista tríplice fossem sabatinados pela Casa da Cidadania.

O presidente da Câmara, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), fez questão de votar favorável a reeleição de Cleudson argumentando que o nome já constou em outras listas.  “Hoje ele consegue sua reeleição. Fico muito feliz por Dr. Cleudson obter os 21 votos da Casa”, disse.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 01 de Julho de 2014 A aniversariante de domingo em Londres, a economista Priscila Larangeira Sena. Arcebispo dom Itamar Vian lamenta violação da Catedral. O vere...
Prefeito de Feira de Santana inaugura pavimentação na Serraria Brasil e Brasília Prefeito José Ronaldo inaugura pavimentações. Os moradores de 13 ruas situadas nos bairros Serraria Brasil e Brasília, em Feira de Santana, comemora...
Mês do Folclore: Museu Casa do Sertão expõe obras de César Cerqueira O Museu Casa do Sertão realiza a mostra Tradições Culturais de Feira de Santana com 11 telas em acrílico do pintor César Cerqueira. As obras represent...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br