Cleudson Almeida é reeleito procurador-geral do Município de Feira de Santana

Cleudson Almeida (ao centro, de paletó cinza) e vereadores de Feira de Santana. Procurador é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Município de Feira de Santana.

Cleudson Almeida (ao centro, de paletó cinza) e vereadores de Feira de Santana. Procurador é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Município de Feira de Santana.

Foi reeleito por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (02/12/2015), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o procurador Geral do Município Cleudson Santos Almeida. A votação aconteceu após o Poder Executivo enviar um ofício que indicava a lista tríplice para o cargo à  Casa da Cidadania.

De acordo com o ofício, considerando o teor do parágrafo 3º do artigo 100 da Lei Orgânica do Município, com redação dada pela Emenda de nº 29/2006, apresentou-se para a Câmara a lista tríplice com nomes de advogados de notável saber jurídico, para que apenas um deles fosse escolhido para assumir o cargo supracitado no período de novembro de 2015 a novembro de 2017.

Na lista tríplice constavam os nomes de Cleudson Santos Almeida, no exercício do cargo de Procurador Geral; de José Gil Ramos Lima da Penha, atual subprocurador Civil, Administrativo e Trabalhista da Procuradoria Geral do Município e da Rita de Cássia Gonçalves Vieira, atual subprocuradora de Recursos Humanos da Procuradoria Geral do Município.

O vereador Beldes Ramos (PT) sugeriu que fosse adiado de pauta o ofício para dar a oportunidade não somente ao atual procurador, mas também aos outros indicados para que, como acontece no Congresso Nacional, todos fossem sabatinados.

Essa proposta foi amplamente discutida por todos os vereadores e o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), decidiu que, devido à urgência em sua aprovação, não a aceitaria. Carneiro ressaltou ainda o bom trabalho que o atual procurador vem realizando na cidade e confirmou seu voto favorável a permanência do mesmo.

Com a palavra e em discussão, o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) afirmou que na primeira eleição de Cleudson defendeu a mudança, já que o ex-procurador, o advogado Carlos Lucena, estava à frente da Procuradoria há 16 anos. “Se tivesse que votar, votaria dez vezes no atual procurador pela responsabilidade e conhecimento que ele demonstra ter”, explicou. Tom também defendeu que os indicados na lista tríplice fossem sabatinados pela Casa da Cidadania.

O presidente da Câmara, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), fez questão de votar favorável a reeleição de Cleudson argumentando que o nome já constou em outras listas.  “Hoje ele consegue sua reeleição. Fico muito feliz por Dr. Cleudson obter os 21 votos da Casa”, disse.

Outras publicações

Eleições 2008 – Feira de Santana: José Mendonça declara apoio a Sérgio Carneiro para prefeito Sérgio Carneiro recebe declaração de apoio do empresário José Mendonça. O radialista Joilton Freitas (Programa Rotativo News - Rádio Sociedade AM), ...
Cuca e Sesc realizam Mostra do Cinema Francês O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizam mais uma parceria com a Mostra do Cinema Francês Contem...
Em Feira de Santana, Kareen Mendes completa 18 anos de carreira com show no Mandala Kareen Mendes completa 18 anos de carreira com show no Mandala. A cantora e compositora Kareen Mendes comemora sua maioridade musical neste sábado (...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br