Cerca de 200 ônibus novos estão em Feira de Santana, anuncia prefeito José Ronaldo

Neste domingo, 20, alguns dos veículos novos serão apresentados à população feirense, informou prefeito José Ronaldo, durante entrevista.

Neste domingo, 20, alguns dos veículos novos serão apresentados à população feirense, informou prefeito José Ronaldo, durante entrevista.

Dos 270 ônibus novos que vão compor a frota em Feira de Santana, aproximadamente 200 já estão na cidade. Os demais deverão chegar até a primeira quinzena de janeiro. Todos os veículos serão colocados em atividade em uma única vez. Contudo, neste domingo, (20/12/2015), alguns deles serão apresentados à população.

Os investimentos no transporte público representam os esforços do Governo Municipal em atender as necessidades dos usuários, garantindo-os a mobilidade. “Percebemos que o número de reclamações nesse setor diminuiu, mas precisamos melhorar sempre. Por isso, trabalhamos cotidianamente nesse sentido”, afirmou o prefeito José Ronaldo.

Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade AM, na manhã desta sexta-feira, 18, José Ronaldo assegurou que o município terá um sistema de transporte moderno. Serão veículos dotados de GPS, elevadores para cadeirantes, cadeiras destinadas a idosos, deficientes e grávidas.

Com o BRT, as estações de embarque e desembarque serão dotadas de painéis eletrônicos informando os horários e as linhas dos ônibus para os passageiros. “A obra do BRT está sendo tocada a todo vapor. Teremos uma cidade com mobilidade”, disse.

Quanto aos investimentos em obras de infraestrutura, José Ronaldo citou que após concluir a urbanização de algumas ruas do bairro Panorama, dará início a pavimentação no bairro SIM, no trecho compreendido entre a rua Tobias Barreto e a avenida Eduardo Froes da Motta.

O Governo Municipal também vai contemplar ruas do Asa Branca. Quanto a avenida Ayrton Senna, as obras deverão ser retomadas na primeira semana de janeiro.

“O ano de 2015 foi muito positivo com relação aos investimentos em obras. Além da pavimentação de ruas, construímos ou reformamos unidades de saúde e escolas, nas quais implantamos internet em todas elas e projetos inovadores, como o Música na Escola”, destacou.

Combate ao aedes

Durante a entrevista, o chefe do Executivo Municipal solicitou da população maior conscientização e participação no combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. José Ronaldo falou que esteve em reunião em Salvador na quinta-feira, 17, em que foi discutido o combate a essas doenças.

“É impossível o poder público sozinho combater essas doenças. 90% do mosquito se proliferam dentro dos domicílios, os outros 10% é nas ruas. Contudo, ainda assim, é provocado também pelo cidadão ao descartar objetos, como garrafas e copos, nas vias públicas”.

Outras publicações

AFENG promove debate sobre mobilidade urbana e sistema de transporte urbano em Feira de Santana Convite do evento promovido pela Associação Feirense dos Engenheiros. O presidente da Associação Feirense dos Engenheiros (AFENG), Sérgio Ricardo Di...
Feira de Santana: edição 2016 do Aberto do Cuca é anunciado Cartaz anuncia edição 2016 do Aberto do Cuca. Na quarta-feira (22/09/2016), o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual...
Envolvimento com as drogas continuam matando jovens em Feira de Santana Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje (07/10/2010) pedidos de réus no caso do mensalão de serem submetidos a novos interrogatórios. B...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br