Canon lança câmeras DSLR com a resolução mais alta do mundo

Câmaras Canon 5DSR e Câmara Canon 5DS.

Câmaras Canon 5DSR e Câmara Canon 5DS.

Parte anterior da câmara Canon 5DS.

Parte anterior da câmara Canon 5DS.

EOS 5DS e EOS 5DS R são as câmeras DSLR de formato 35mm com maior capacidade e qualidade de imagem já lançadas. A inovação tecnológica e a máxima qualidade é o que define a busca da Canon pelas melhores imagens. Líder em soluções de imagem digital, a empresa traz duas novas câmeras DSLR, a Canon EOS 5DS e a Canon EOS 5DS R. Os novos equipamentos possuem a resolução mais alta do mundo* entre as DSLRs do formato 35mm, fornecendo aos fotógrafos alta qualidade de imagem e um novo olhar para o mundo da fotografia.

Os novos modelos EOS incorporam o mais recém-projetado sensor CMOS full frame Canon de 50.6 megapixels e processadores de imagem Dual DIGIC 6, que permitem que as imagens tenham uma qualidade excepcional, além de alta velocidade de processamento. Essas soluções se adequam perfeitamente a profissionais de publicidade, de estúdio, retratos, paisagens e fotografias de arquitetura, além é claro de quem procura uma alternativa acessível de médio formato para impressões de grande formato ou para quem precisa cortar apenas uma parte da imagem, preservando a alta qualidade da imagem.

Para otimizar ainda mais o potencial do novo sensor de 50.6 megapixels, pela primeira vez em uma câmera EOS, o efeito do filtro passa-baixa (LPF – low pass filter) é cancelado no modelo EOS 5DS R. O motivo é que o cancelamento do filtro passa-baixa ajuda a fornecer imagens mais nítidas, tirando o máximo proveito de cada pixel – algo que amplia e muito as possibilidades e os detalhes captados nas imagens.

Ambos os modelos oferecem opções diferentes, mas igualmente úteis e interessantes para fotógrafos de médio formato, especialmente quando combinadas com uma das mais de 70 lentes Canon EF. “A ideia é dar ao fotógrafo um número quase infinito de possibilidades para desenvolver sua arte. Uma boa imagem necessita do olhar certo com o equipamento certo. É isso o que nós oferecemos”, conta Takashi Osawa, diretor comercial da área de consumo.

Para suportar um sensor de alta resolução como esse, as EOS 5DS e as EOS 5DS R foram projetadas para minimizar a vibração da câmera e melhorar significantemente a estabilidade através de um reforço de chassi, placa de base e encaixe do tripé. A Canon também redesenhou o sistema de controle da vibração dos espelhos para ajudar a reduzir esse efeito. Para ajudar a maximizar ainda mais a estabilidade, a Canon adicionou um novo modo, em ambos os modelos, que retarda a liberação do obturador, quando se fotografa com o espelho bloqueado.

Além da configuração padrão (pressionar o botão do obturador uma vez para travar o espelho, em seguida, novamente para disparar o obturador), as câmeras EOS 5DS e EOS 5DS R oferecem novas definições de intervalos de 1/8, 1/4, 1/2, um e dois segundos para disparar o obturador após selecionado o atraso pré-definido – permitindo que a vibração potencial da câmera se dissipe antes da liberação do obturador. “Não podemos apenas ampliar o leque de opções para uma boa imagem. Precisamos aprimorar os sistemas já existentes e permitir um controle maior e uma qualidade melhor no que já existe, inovando sempre em nossos produtos”, afirma Osawa.

Construídas para durar, as câmeras também apresentam um obturador com durabilidade testada até 150.000 ciclos, o mesmo que a EOS 5D Mark III. “A Canon confia em seus produtos e os faz para terem longevidade. Afinal a própria foto é a perpetuidade de um instante”, finaliza Osawa.

Especificações técnicas EOS 5DS

·         Novo sensor CMOS full-frame (aprox. 36 x 24 mm) de 50.6 Megapixel

·         Processador de imagem Dual DIGIC 6

·         Sistema de AF de 61 pontos (41 deles são do tipo cruzado)

·         Disparos contínuos de até 5.0 fps

·         Sensor de medição RGB+IR de 150.000 pixels

·         Disparo anti-flicker (luz intermitente) para uma exposição constante durante o disparo contínuo

·         ISO 100-6400 (expansível até H1: 12800)

·         Intervalômetro e temporizador integrados

·         Fator de corte opcional de 1.3x e 1.6x

·         Visor Inteligente II com aproximadamente 100% de cobertura

·         Capacidade de gravação de vídeo Full HD 30p e função de vídeo Time Lapse integrado

·         Tela LCD de 3.2”  (aprox.. 1.040.000 pontos)

·         Corpo em liga de magnésio

·         Dois slots para cartões de memórias: 1 para cartões CF e 1 para cartões SD/SDHC/SDXC

·         Conexão USB 3.0 de alta velocidade

·         Dimensão aproximada: 152,0 x 116,4 x 76,4 mm

Peso aproximado (padrão CIPA): 930 g

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br