Câmara homenageia com a ‘Cidadania Feirense’ o coordenador da Coorpin e a diretora do Samu

João Rodrigo de Souza Uzzum, Correia Zezito e Maiza Sandra Ribeiro Macedo Silva.

João Rodrigo de Souza Uzzum, Correia Zezito e Maiza Sandra Ribeiro Macedo Silva.

A Câmara Municipal de Feira de Santana concedeu na noite da sexta-feira (04/12/2015), mediante sessão solene, o Título de Cidadão Feirense ao coordenador regional de Polícia do Interior (Coorpin), João Rodrigo de Souza Uzzum, e à diretora regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maiza Sandra Ribeiro Macedo Silva, atendendo aos requerimentos de autoria do vereador Correia Zezito(PTB).

O evento foi conduzido pelo presidente da Casa da Cidadania, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que compôs a mesa juntamente com Denise Mascarenhas, secretaria Municipal de Saúde (representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho); o deputado estadual Carlos Geilson; João Rodrigo de Souza Uzzum e sua esposa Daiane Mendes Dias Uzzum; além de Maiza Sandra Ribeiro Macedo Silva e seu esposo João Falcone.

O vereador Correia Zezito destacou o currículo dos homenageados e justificou a concessão da homenagem ressaltando que, por se tratarem de profissionais competentes e prestarem importantes serviços à cidade, João Rodrigo de Souza Uzzum e Maiza Sandra Ribeiro Macedo Silva são merecedores do Título de Cidadão Feirense.

Após saudar os presentes e agradecer ao Legislativo pela concessão da homenagem, João Rodrigo de Souza Uzzum disse que foi com grata satisfação que recebeu a notícia da outorga da Cidadania Feirense, por se tratar de uma honraria ímpar, que lhe emocionou após 10 anos de trabalho dedicados à população de Feira de Santana.

Uzuum, que é natural do município de São Paulo, relatou um pouco da sua trajetória em Feira. “Cheguei a Feira de Santana no ano de 2003, onde fui designado para exercer a titularidade da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, ficando por três anos. Posteriormente, chefiei a Decarga por cinco anos e permaneci por um ano na Delegacia de Homicídios. Atualmente, me encontro na condição de coordenador Regional da 1ª Coorpin. Também tive o privilégio de ser professor substituto do curso de Direito da Uefs por quatro anos e acabei por constituir família na cidade de Feira de Santana, me casando com uma feirense, que está ao meu lado”, destacou.

Lisonjeado com a honraria, ele externou sua satisfação pela cidade. “Fortes são meus laços com esta terra onde trabalho, constituí família, educo meus três filhos e onde também fiz muitos amigos. Tenho orgulho em morar em Feira de Santana, uma cidade moderna, acolhedora e de pessoas trabalhadoras. Tenho maior satisfação ainda de poder contribuir com o meu trabalho para a manutenção da paz social, procurando trazer justiça por meio da ação da Polícia Judiciária, buscando sempre agir com justeza e equilíbrio”, disse o homenageado, salientando que Feira é a sua segunda terra natal.

Bastante emocionado, Uzuum compartilhou a honraria com seus familiares (esposa e filhos) e todos os policiais civis com os quais trabalhou em Feira de Santana. “Seria impossível hoje eu estar aqui se não tivesse trabalhado com excelentes profissionais de polícia: delegados, escrivães, investigadores e agentes públicos, que com profissionalismo, competência e fidelidade contribuíram sobremaneira para as inúmeras investigações que participamos ao longo destes 10 anos”.

O homenageado acrescentou: “meu muito obrigado também à Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica, Ministério Público e Poder Judiciário, parceiros de todas as horas no embate contra o crime. Obrigado ainda aos órgãos de imprensa, que sempre auxiliam a polícia e a população prestando relevante serviço”, ressaltou.

Uzzum finalizou o pronunciamento fazendo um agradecimento especial ao vereador Correia Zezito. “Agradeço a homenagem e encerro este discurso com o compromisso de bem servir a população de Feira de Santana”, pontuou.

Na sequência, Maiza, que é natural da cidade de Missão Velha, no estado do Ceará, também cumprimentou os presentes e agradeceu a honraria, especialmente a Deus; ao Legislativo, sobretudo a Correia Zezito, pela iniciativa da outorga do Título de Cidadã Feirense; aos familiares; amigos; colegas de trabalho; à secretária Denise Mascarenhas e ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Quero dizer a todos os senhores e senhoras que receber o Título de Cidadã Feirense é um motivo de muito orgulho e satisfação. Sinto-me profundamente honrada e bastante envaidecida. Sou realmente uma pessoa privilegiada, pois este ato simboliza o reconhecimento de serviços prestados a Feira de Santana. Neste momento, esta Casa de Leis ao me homenagear com esta honraria me coloca na condição de igualdade das pessoas nascidas em Feira de Santana. Portanto, a emoção é grande”, salientou Maiza.

Ela fez questão de ressaltar também que, quando criança, na sua terra natal, certa fez pediu em suas orações a Deus que pretendia morar em Feira de Santana. “Hoje estou aqui, dessa maneira, vereador Correia Zezito, com esta honraria, o senhor está realizando um sonho e um compromisso que eu tinha firmado com Deus ainda criança”, disse a coordenadora do Samu, afirmando que a população de Feira de Santana pode ter certeza absoluta que todos os seus atos são de amor à cidade. Maiza encerrou seu pronunciamento lendo trechos de uma passagem bíblica (Coríntios 1-13).

A solenidade contou também com a presença dos vereadores Carlito do Peixe, José Carneiro, Gerusa Sampaio e Edvaldo Lima; o ex-vereador Zé Curuca; os delegados de Polícia Civil Marcelo do Vale Neves, Laércio dos Santos, Clécia Vasconcelos e Dorean dos Reis Soares; o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes; os investigadores de Polícia Civil Lindauro Domingos de Araújo e Joseval Lima; o diretor da 3ª Ciretran, Sílvio Dias; além de profissionais de imprensa, familiares, amigos e colegas de trabalho dos homenageados.

Outras publicações

Feira de Santana: Audiência com o Governador discute situação da Igreja Senhor dos Passos Compreendendo a importância religiosa e cultural do templo religioso, Zé Neto tem se colocado como interlocutor entre os interessados. Aconteceu na m...
A empresa Espaço Inteligência Imobiliária, a terceira no ranking de vendas na Bahia, instala unidade no Shopping em Feira Com uma vasta experiência no interior do Estado e total domínio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A empresa Espaço Inteligência Imobiliária vem se...
Feira de Santana: grupo Falos & Stercus apresenta ‘Despedida de Palhaços’ Despedida de Palhaços é opção cultural deste fim de semana em Feira de Santana. Cansados da condição de vida do artista brasileiro, os palhaços Sifú...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br