BRT de Feira de Santana: mais 14 árvores transplantadas para o Parque Erivaldo Cerqueira

Nas últimas semanas mais de 50 árvores foram transplantadas pelo Departanento.

Nas últimas semanas mais de 50 árvores foram transplantadas pelo Departamento.

O Departamento de Áreas Verdes fez o transplante de mais 14 árvores retiradas das áreas onde será construída parte da estrutura do BRT. Foram levadas para o Parque Erivaldo Cerqueira , em Feira de Santana, e replantadas nesta quarta-feira,(02/12/2015).

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, que acompanhou todo o processo, disse que os transplantes seguem técnicas que garantem a sobrevivência da espécie. “É a garantia de que as raízes crescerão sem problemas e as árvores se adaptarão ao novo habitat”.

Além do corte das copas, as árvores são transportadas com um torrão – formada por barro e raízes, na sua base. O local onde será plantada é devidamente preparado e molhado.

Nas últimas semanas mais de 50 árvores foram transplantadas. O diretor disse que dentro de três meses elas começam a rebrotar, sinal de que sobreviverão que pode ser visto nas espécies que foram replantadas.

De acordo com Deodato Peixinho, no período as árvores recebem atenção especial, principalmente no tocante à irrigação. “Tudo é feito para que 100% das árvores rebrotem dentro do prazo esperado”. O Parque ganhou um pé de siriguela, pau-brasil entre outras espécies.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br