Adusb emite moção de repúdio contra deputados o governo da Bahia em decorrência de altercação na ALBA

Manifestantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia na Alba.

Manifestantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia na Alba.

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB) emitiu, hoje (11/12/2015), moção de repúdio contra deputados e o governo da Bahia em decorrência de altercação ocorrida na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), envolvendo manifestantes e policiais militares.

Segundo a Adusb, “na ocasião, servidores públicos e estudantes universitários realizaram protesto pacífico contra uma série de projetos encaminhados ao Legislativo pelo governo Rui Costa (PT). Os PLs retiram e restringem direitos trabalhistas, além de propor um Programa de Permanência Estudantil draconiano, o chamado “pacote de maldades”. Policiais e seguranças bloquearam os acessos à Casa do Povo e agiram com grande violência contra os manifestantes na tenta va de reprimir os protestos, o que gerou ferimentos em estudantes.

Confira trecho da moção de repúdio

– A Adusb vem a público repudiar de forma veemente a violência da Policia Militar e da Segurança da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a mando do presidente da ALBA, deputado Marcelo Nilo, com a conivência dos parlamentares da base governista, durante o ato público do dia 9 de dezembro de 2015. Entre os deputados, José Raimundo Fontes – fundador e primeiro presidente da Adusb – foi incapaz de intervir no sentido de preservar a integridade física dos nossos estudantes e professores. O sindicato considera inadmissível o uso de qualquer tipo de violência para coagir a população a não expressar livremente sua insatisfação com os ditos representantes do povo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br