Vereador promete levar denúncia relacionada à SMT de Feira de Santana ao Ministério Público

Vereador Alberto Nery promete levar denúncia relacionada à SMT ao Ministério Público.

Vereador Alberto Nery promete levar denúncia relacionada à SMT ao Ministério Público.

Após ouvir a denúncia que o vereador David Neto (DEM) fez relacionada à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o parlamentar Alberto Nery (PT), que também é presidente da Comissão de Infraestrutura Municipal da Câmara, informou, na sessão legislativa desta segunda-feira (09/11/2015), que levará a mesma denúncia ao Ministério Público para que os fatos sejam apurados.

Segundo David Neto, os veículos apreendidos por prepostos da SMT não são encaminhado ao pátio da Prefeitura, e sim para uma chácara no bairro Tomba, onde são desmanchados e as peças vendidas. “Todos que estão aqui e ouviram a denúncia sabem que ela é muito grave. Uma denúncia dessa cai no colo do prefeito, que é uma autoridade, e nada é feito? É ele que tem a responsabilidade de escolher seus representantes. Peço ao presidente desta Casa, em exercício, vereador Roque Pereira (DEM), que me autorize encaminhar ainda hoje esta denúncia ao Ministério Público”, pediu o petista.

Em resposta, o presidente em exercício afirmou que, em seu ponto de vista, a denúncia é grave e merece ser apurada com urgência. “Tenho certeza de que o prefeito José Ronaldo não deixará passar em branco”, pontuou.

Em aparte, o oposicionista Edvaldo Lima (PP) garantiu que o Governo Municipal já tem conhecimento dos fatos. O oposicionista classificou o caso como improbidade administrativa.

Para Nery, é preciso expulsar as quadrilhas dos órgãos municipais. “Prova disso foi a propina dos ligeirinhos, outra denúncia ligada à SMT. Esses fatos, com certeza, colocam em xeque toda a Superintendência. O novo secretário assume a pasta com a tarefa de investigar este fato. Já falei aqui que militarizar determinados órgãos não significa perfeição. E o que me deixou mais impressionado neste caso foi o fato de a denúncia ter sido feita por vereador da base governista, nós da oposição só faríamos de tivéssemos provas concretas. Esta Casa não pode deixar passar despercebida”, avaliou.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL) afirmou que o prefeito José Ronaldo não tem conhecimento do fato. “Até porque, se tivesse, no outro dia os autores teriam sido demitidos”, garantiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br