Vereador cobra melhoria nas estações de transbordo de Feira de Santana

Alberto Nery: "Mais uma vez a estação de transbordo foi cenário de um ato de violência. Duas mulheres brigaram e se agrediram fazendo uso de estilete, colocando em risco a segurança de outros usuários.".

Alberto Nery: “Mais uma vez a estação de transbordo foi cenário de um ato de violência. Duas mulheres brigaram e se agrediram fazendo uso de estilete, colocando em risco a segurança de outros usuários.”.

Os problemas do transporte público no município de Feira de Santana voltaram a ser abordados na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (17/11/2015). O vereador e líder da bancada de oposição, Alberto Nery (PT), cobrou do Poder Executivo melhorias urgentes, além de segurança nas estações de transbordo. “Mais uma vez a estação de transbordo foi cenário de um ato de violência. Duas mulheres brigaram e se agrediram fazendo uso de estilete, colocando em risco a segurança de outros usuários. Antes do imbróglio do BRT, a Guarda Municipal fez a segurança do local por um período. Agora tudo está entregue ao abandono. A prefeitura precisa fazer urgente fazer uma reforma dos locais (terminal central, norte e sul) além de realizar a licitação para selecionar a empresa que vai administrar as estações de transbordo”, cobrou Nery.

Segundo o vereador, somente trazer ônibus novos não é o suficiente para começar a solucionar os problemas  do transporte. “É preciso resolver o problema da clandestinidade ou nenhuma empresa prestará o serviço aqui por muito tempo.  Elas já estão amargando prejuízos com a circulação dos “ligeirinhos”. Até quando vamos presenciar isso em nossa cidade?”, indagou.

Ainda durante a sessão, Nery questionou a urgência na votação de alguns projetos do Executivo e se posicionou contra o projeto 152, que autoriza o município a fazer uma permuta de áreas no bairro Lagoa Salgada. “Voto contrário a esses projetos que permutam áreas, porque nos levam a crer que há certo interesse em beneficiar alguém. Porque ao invés de fazer permuta, a prefeitura não desapropria a área que necessita? Além disso, neste caso específico não chegou para nós, vereadores, a avaliação comercial das áreas, para analisarmos se está sendo realmente vantajoso para o município, esta troca”, justificou o líder da oposição.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br