Vereador cobra maior segurança nos distritos feirenses

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) pede maior segurança nos distritos feirenses.

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha) pede maior segurança nos distritos feirenses.

Nesta segunda-feira (16/11/2015), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) pediu maior policiamento e a presença de viaturas da Polícia Militar nos distritos de Feira de Santana.

“Quero aqui fazer um pedido ao Governo do Estado, para que providencie, o mais rápido possível, viaturas para atender a demanda dos distritos de Feira de Santana. A violência tem aumentado nos distritos de Feira de Santana e o que mais o povo pediu foi segurança, como tem acontecido também nos bairros de Feira”, afirmou.

O edil afirmou que até mesmo ônibus escolares estão sendo alvo de bandidos. “Na semana passada, em Tiquaruçu, teve um assalto em um ônibus escolar, onde os bandidos entraram e levaram celulares dos alunos. Na Matinha, os assaltos são constantes, Jaíba não se fala”, informou.

Lulinha pediu ao líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Zé Neto (PT) que intercedesse junto ao Governo Estadual para resolver o problema da falta de segurança na zona rural de Feira de Santana. “Peço ao líder do Governo que olhe para isso, que leve a reivindicação, pois os distritos estão sofrendo com a violência. É preciso fazer rondas”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) comentou o assunto. “Estive ontem no distrito de Maria Quitéria e fui informado de que uma motocicleta havia sido queimada, pois a população passou por um terror no sábado, com tiroteio, tiro para todo lado e as pessoas preocupadas, escondidas em sua própria casa. O povo está apreensivo, o assunto que o senhor traz  é muito preocupante”, declarou o edil.

O vereador Edvaldo Lima (PP), também em aparte, parabenizou Lulinha pelo discurso. “Quero parabenizar Vossa Excelência pela preocupação. Não sou do PT, mas se tem um deputado que trabalha por Feira é Zé neto, e ele tem buscado melhorias para segurança no estado da Bahia, isso é fato concreto”, afirmou.

Retomando a palavra, o vereador Lulinha prosseguiu. “Ninguém disse que ele [o deputado] não trabalha, mas estamos pedindo que ele, como líder do Governo, faça algo”.

Na sequência, o edil disse que o governador Rui Costa (PT) fez um compromisso com a população feirense quando disse que no primeiro semestre iria construir um novo hospital regional na cidade, “mas até agora nada”, lamentou.

Lulinha afirmou que o Hospital Geral Clériston Andrade e o Hospital Dom Pedro de Alcântara não comportam mais a grande demanda de pacientes. “Onde vão colocar esses pacientes? Pagamos impostos e queremos que o Governo do Estado cumpra o compromisso que assumiu na TV, de que Feira era prioridade na construção do hospital, mas agora só tem conversa bonita”, criticou.

De acordo com o edil, o governador Rui Costa já iniciou obras de hospitais em outros municípios, mas Feira de Santana ainda não tem previsão. “Os hospitais já foram iniciados em outras cidades, menos em Feira, que atende mais de 100 municípios”, disse.

Outras publicações

Orient Cinemas Boulevard Shopping é opção de lazer e reunião de negócios em Feira de Santana Sala do Orient Cinemas Boulevard Shopping Feira de Santana. As salas são amplas e oferecem conforto e tecnologia em som e imagem. Mais do que uma bo...
Em Feira de Santana, homem é conduzido à delegacia acusado de agressão e roubo a menor Homem é conduzido à delegacia acusado de agressão e roubo a menor  Acusado de ter agredido fisicamente um menor, após ter roubado uma bicicleta e uma...
Evento ‘2º Noite só para mulheres da Pimentinha Sensusale’ ocorre em Feira de Santana Cartaz do evento '2º Noite só para mulheres da Pimentinha Sensusale'. Com slogan 'Sinta todo prazer. Permita-se' foi lançado convite para as mulhere...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br