UFRB divulga corpo de jurados da edição 2015 Prêmio Montezuma de Comunicação

Cartaz da edição 2015 Prêmio Montezuma de Comunicação.

Cartaz da edição 2015 Prêmio Montezuma de Comunicação.

Os organizadores do VI Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação anunciaram a composição final do júri que vai avaliar os melhores trabalhos produzidos pelos estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo das Bahia (UFRB). São os professores Juliano Mascarenhas e Juciara Nogueira, que lecionam em ambos os cursos, bem como o professor Wilson Penteado, diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), que sediará o evento, na cidade de Cachoeira. Completam o corpo de jurados o publicitário Théo Amorim, da ATG Comunicação, e a jornalista Marília Marques, assessora da Secretaria de Governo da Presidência da República, formada pela própria UFRB.

Ao confirmar presença na noite de premiação, marcada para o próximo dia 8 de dezembro, a partir das 18 horas, no auditório do CAHL, o diretor Wilson Penteado afirmou trata-se “certamente, de um grande evento ao campo dos profissionais da área que em muito agrega ao nosso Centro de Artes, Humanidades e Letras”. Já a professor Juciara Nogueira, que também é uma das coordenadoras do evento, declarou que “esta iniciativa de extensão visa, sobretudo, valorizar o esforço dos estudantes na produção de seus trabalhos acadêmicos, motivando-os a se aprimorarem cada vez mãos”.

Indicados

Promovido anualmente pelo Grupo de Estudos da Mídia (GEM), ligado aos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UFRB, o prêmio costuma reunir estes professores e profissionais da área de Comunicação, na cidade de Cachoeira, com o objetivo de eleger o melhor produto laboratorial elaborado pelos estudantes de disciplinas práticas, como o Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Design Gráfico. A partir desta edição, foram incorporadas à premiação novas categorias ligadas ao curso de Publicidade e Propaganda, como Outdoor e Anúncio Impresso, de início.

No momento, alguns professores do centro estão avaliando a produção discente dos anos de 2014 (quando não houve a festa, por conta das recentes greves de professores e servidores das universidades federais) e 2015, para escolher os cinco indicados à noite de premiação. São eles, Péricles Diniz (melhor reportagem impressa), Alene Lins (fotografia jornalística), Rachel Neuberger (matéria para rádio), Márcia Rocha (telejornalismo), Sérgio Mattos (online), Robério Marcelo (design), Renata Pitombo (outdoor) e Suzane Pepe (anúncio para revistas e jornais).

*Texto: José Péricles Diniz.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br