Tucanos discutem soluções para a segurança pública em encontro promovido pelo PSDB e ITV, em Salvador

Antonio Imbassahy avalia que “a questão da segurança pública é um problema nacional”, que encontra maior amplitude na região Nordeste.".

Antonio Imbassahy avalia que “a questão da segurança pública é um problema nacional”, que encontra maior amplitude na região Nordeste.”.

O PSDB e o Instituto Teotônio Vilela (ITV) promoveram nesta sexta-feira (6/11/2015), em Salvador (BA), o encontro “Caminhos para a Região Nordeste”. Na ocasião, especialistas e tucanos discutiram problemas e soluções para a segurança pública, além do atual cenário político e econômico do país. O evento é parte da comemoração de 20 anos do ITV.

Para o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), “a questão da segurança pública é um problema nacional”, que encontra maior amplitude na região Nordeste.

“Lamentavelmente, a violência na Bahia é uma epidemia, uma doença. Temos um crescimento exponencial do numero de homicídios no nosso estado”, afirmou. “Em São Paulo, governado por Geraldo Alckmin, e em Minas Gerais, que foi governada durante oito anos por Aécio Neves, os índices mostram que a violência caiu. Então solução tem, só que é preciso ter competência, dedicação e gestão. Se não tiver isso, e ficar só na propaganda, a violência obriga as pessoas a viver em casas gradeadas”, considerou.

O parlamentar destacou que a população brasileira não confia mais na gestão petista, que prioriza “propaganda atrás de propaganda”, para resolver o problema da violência no país.

“Quem aqui pode ficar tranquilo em ter um filho, um jovem, que vai para qualquer atividade à noite, seja na universidade, uma festa, uma confraternização? Ninguém. É assim que a gente vive, e esse governo é propaganda atrás de propaganda. Ninguém confia mais”, disse.

“Nós temos soluções, que estão sendo apresentadas aqui. Espero que os governos não só entendam esse evento como uma crítica, mas que utilizem os bons programas e projetos que estamos apresentando”, acrescentou Imbassahy.

Ambiente desfavorável

Para o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA), o desgoverno da presidente Dilma Rousseff à frente da gestão pública criou um ambiente desfavorável à população, que é propício para o aumento da criminalidade.

“Num ambiente em que você tem desemprego, inflação alta e falta de gestão, é óbvio que as consequências na área de segurança pública são claras, e atingem a maioria da nossa população. Não tem um pai, uma mãe, um irmão, um amigo ou um conhecido que não se sinta inseguro hoje em qualquer cidade do Brasil, e nas cidades do interior do nosso país”, salientou.

O tucano afirmou que a situação no Nordeste é ainda mais delicada, já que a violência em São Paulo, por exemplo, é “cinco ou seis vezes menor do que na Bahia”, mesmo sendo um estado mais populoso.

“Infelizmente, o quadro no Nordeste, e na Bahia em especial, é gravíssimo, porque temos muita propaganda e conversa fiada e falta uma coisa que é essencial na gestão: pegar os bons exemplos, boas experiências, e buscar soluções. Só com blá blá blá e com discurso, não se resolve as questões”, completou o deputado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br