Segmentos da juventude feirense promovem ‘Marcha da Maconha’

Setores da juventude feirense promovem ‘Marcha da Maconha’.

Setores da juventude feirense promovem ‘Marcha da Maconha’.

Utilizando o Facebook como ferramenta de mobilização de massas, jovens engajados na defesa da legalização do uso da maconha como droga recreativa promovem a ‘Marcha da Maconha – Feira de Santana‘.

O evento em defesa do uso recreativo da erva (cannabis sativa) ocorre no domingo (29/11/2015), a partir das 14:20 horas, na pista de skate da Avenida Getúlio Vargas (Centro comercial de Feira de Santana). O protesto tem a finalidade de acabar com a proibição legal do uso da droga.

Agenda 

O quê: Atividade “Fora Cunha”

Quando: 13 de novembro às 17h

Local: Pista de skate da Av. Getúlio Vargas | Centro | Feira de Santana

Eventos no Facebook: Marcha da Maconha – Feira de Santana

Sobre a maconha

A maconha, cujo nome científico é cannabis sativa, é uma das drogas mais usadas no Brasil, por ser barata e de fácil acesso nos grandes centros urbanos. O modo mais utilizado para usá-la é fumando enrolado em um papel, ou então utilizando um cachimbo. O que traz os efeitos é uma substância muito poderosa chamada tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade, dependendo da forma como a maconha é produzida ou fumada.

Efeitos

Os efeitos, logo após fumar o cigarro de maconha, são (podem ser diferentes dependendo da quantidade de THC): euforia, sonolência, sentimento de felicidade, risos espontâneos, sem motivo algum, perda de noção do tempo, espaço, etc, perda de coordenação motora, equilíbrio, fala, etc, aceleramento do coração (taquicardia), perda temporária de inteligência, fome, olhos vermelhos, e outras características.

O tempo do efeito depende do modo como a maconha é utilizada. Se for fumada, o THC vai rapidamente para o cérebro, e o efeito dura aproximadamente 5 horas. Se for ingerido, o efeito demora pra vir (cerca de 1 hora) mas dura aproximadamente 12 horas.

Outros nomes da maconha: baseado, erva, marola, camarão, taba, fumo, beck, bagana, bagulho, cachimbo da paz, capim seco, erva maldita, etc.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br