Sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia homenageia os 30 anos da Axé Music

Axé Music é homenageada na Alba.

Axé Music é homenageada na Alba.

Parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa da Bahia terão companhia ilustre na manhã do próximo dia 25 de novembro de 2015. A partir das 9h, o plenário da Casa estará ocupado por alguns dos mais importantes nomes da música baiana. Por iniciativa do deputado estadual Eduardo Salles, a Comissão de Educação e Cultura vai realizar sessão especial em comemoração aos 30 anos da Axé Music.

“Acho que é fundamental valorizarmos esse movimento musical essencialmente baiano. Infelizmente não podemos homenagear todos, mas Jonga Cunha, meu parceiro nesta iniciativa, fez a lista e acredito que conseguimos abranger muitos que foram fundamentais. Há mais gente, eu sei”, disse Eduardo Salles, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.

Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Jerônimo, Durval Lélis, Armandinho, Ricardo Chaves, Gerônimo, Bell Marques, Saulo Fernandes, Netinho e Carlinhos Brown e outros personagens importantes para a afirmação e consolidação do Axé Music, como Vovô do Ilê, João Jorge, “Andrezão”, Nailton Lanthier, Cristóvão Rodrigues, Nestor Madrid e Jonga Cunha. Já Fernando Boulhosa e Neguinho do Samba serão homenageados em memória.

A sessão especial marcará, ao mesmo tempo, uma homenagem ao administrador e advogado Wesley Rangel, que, embora não seja músico, é uma das figuras mais importantes nas últimas décadas para o crescimento da música na Bahia e em especial da Axé Music.

Rangel criava, há 40 anos, os Estúdios WR, primeira grande gravadora de Salvador e responsável direta pelo impulso da música na Bahia nas últimas décadas, quando a história do estúdio se confunde com a própria história da Axé Music e da própria música baiana.

A WR foi a primeira gravadora a abrir suas portas para o Axé. Wesley Rangel estará presente à sessão e será homenageado com uma placa especial pela Assembleia Legislativa.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br