Servidor da Uefs é premiado em concurso municipal de poesia

Daniel Souza, servidor técnico da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Daniel Souza, servidor técnico da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Um poema do designer Daniel Souza, servidor técnico da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está entre as 20 melhores do I Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana, publicado em livro organizado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, organizadora da seleção. Foram inscritos no concurso 75 poemas inéditos.

Com o título “Soneto dos Corpos”, Daniel Souza versificou a relação amorosa entre duas pessoas. “A poesia trata da interação mais íntima entre almas e corpos. Tenta trazer de volta a valorização das relações que com o passar do tempo foram vulgarizadas pela cultura moderna”, afirma o escritor.

Daniel é estudante de Publicidade e Propaganda, compositor, produtor musical, escritor, artista plástico, ativista cultural e incentivador da cultura popular brasileira. Em 2013, foi premiado em um concurso realizado pela editora Vivara em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2014, ficou entre os 15 melhores escritores de um concurso que reuniu textos poéticos sobre o trânsito realizado no estado de Santa Catarina, pela Câmara Catarinense do Livro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br