Senadora Lídice pede solução para demitidos do estaleiro Enseada Industria Naval, em Maragogipe

Políticos discutem crise no do estaleiro Enseada Industria Naval.

Políticos discutem crise no do estaleiro Enseada Industria Naval.

A senadora Lidice da Mata participou de reunião, na quarta-feira (10/11/2015), com governador da Bahia, Rui Costa e as bancadas da Câmara Federal e do Senado da República, com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, para debater investimentos da Petrobrás no Estado. O acordo que está para ser assinado entre a Petrobrás e a Brasken em relação aos preços de fornecimento de nafta para a indústria petroquímica mereceu destaque durante o encontro.

A questão das demissões no estaleiro Enseada Industria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu – EEPSA), em Maragogipe, foi lembrada pela senadora baiana. De acordo com ela, a situação dos mais de 8 mil trabalhadores demitidos é “desesperadora” e, apesar de várias negociações do sindicato com a Petrobrás, ainda não foi encontrada uma solução. “Mais de mil trabalhadores receberam qualificação e com as demissões esse investimento está se perdendo. Não podemos ter esse nível de prejuízo”, lamentou a senadora.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br