Senadora Lídice da Mata divulga campanha pelo fim da violência contra a mulher

Senadora Lídice da Mata divulga campanha pelo fim da violência contra a mulher.

Senadora Lídice da Mata divulga campanha pelo fim da violência contra a mulher.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) registrou na quarta-feira (25/11/2015), em Plenário, o início da campanha de 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres.

Ela explicou que se trata de uma mobilização anual em que setores da sociedade civil focam na autoestima da mulher e no empoderamento feminino. E no Brasil, acrescentou Lídice, foi adotado o slogan “Uma Vida Sem Violência é um Direito da Mulher.”

A campanha prossegue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, e passa pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no dia 6 de dezembro. A senadora lembrou que a campanha existe desde 1991, quando 160 países aderiram ao movimento.

— Entre 2001 e 2011 ocorreram mais de 50 mil  feminicídios no país. Já o mapa da violência 2015 revela que 50,3% das mortes violentas de mulheres são cometidas por familiares e 33,2 % por parceiros ou ex-parceiros — ressaltou.

*Com informações da Agência Senado

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br