Senac recebe Certificado Municipal de Excelência na Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereador Pablo Roberto e o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio) e do Conselho Regional do Senac, Carlos de Souza Andrade.

Vereador Pablo Roberto e o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio) e do Conselho Regional do Senac, Carlos de Souza Andrade.

“Além da infraestrutura tecnológica e dos docentes especializados, um dos maiores referenciais do Senac é a sua ação político-pedagógica de vanguarda”. A afirmação é do vereador Pablo Roberto, autor do projeto de concessão do Certificado Municipal de Excelência ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. A entrega aconteceu na noite da quarta-feira (25/11/2015), em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Na saudação aos convidados entre eles servidores e diretores do órgão, vereador destacou ainda o objetivo principal do Senac, que é “oferecer educação de qualidade, sintonizada com as necessidades do mercado de trabalho, em especial no comércio de bens, serviços e turismo”. Pablo Roberto lembrou que 80% dos alunos concluem os cursos já empregados. “A partir dessas oportunidades, as pessoas crescem na vida”, atestou.

O vereador falou sobre a proposta do órgão de interiorizar as ações, citando que em Feira de Santana são três instalações em pontos diferentes da cidade, onde funciona também o Banco de Oportunidades.

“A nossa missão é treinar mão de obra para o trabalho”, disse o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio) e do Conselho Regional do Senac, Carlos de Souza Andrade, lembrando que a previsão para 2015 era absorver 10 mil alunos e chegou ao final do ano com 15 mil. Ele ressaltou que Feira e Santana hoje funciona como uma espécie de polo de uma região com mais de 50 cidades.

Durante a sessão foi exibido um vídeo institucional, onde o Senac aparece como agente de transformação da sociedade por meio da educação. São 2 milhões de atendimentos por ano e formação de cidadãos conscientes em 3 mil municípios e 600 unidades em todo o país, com cursos gratuitos nas mais variadas áreas do conhecimento. “Onde o Brasil precisa, tem Senac”, diz o documentário.

A sessão contou com a presença de representantes do comércio e autoridades municipais e foi conduzida pelo vereador Isaías de Diogo, 3º vice-presidente da Câmara Municipal, que compôs a mesa ao lado do secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Carlos de Souza Andrade, presidente da Fecomércio e do Conselho Regional do Senac; e Marina Viana Alves de Almeida, diretora regional do órgão em Feira de Santana.

Outras publicações

Feira de Santana: José Carlos Teixeira palestra em encontro do governo com a imprensa José Carlos Teixeira iniciou a trajetória no jornalismo em Feira de Santana. Um dos mais respeitados jornalistas baianos, José Carlos Teixeira, vai ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de julho de 2016 A ex- reitora Anaci Paim e seu filho Luciano em campanha pelo herdeiro e irmão, Luzico Paim. O alto funcionário do Banco Central da República Fab...
Edição 2016 do Natal Solidário do Instituto GBarbosa tem pontos de coleta divulgados em Feira de Santana e Salvador No clima de Natal, quando os sentimentos de solidariedade e comunhão estão mais aguçados, o Instituto GBarbosa (IGB) e o SESC promovem campanha de arr...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br