Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana promete estudo hidrogeológico em área próxima ao Parque da Lagoa

Os resultados do estudo estudo hidrogeológico em área próxima ao Parque da Lagoa, que ainda não tem data para ser iniciado, serão comunicados ao Inema.

Os resultados do estudo estudo hidrogeológico em área próxima ao Parque da Lagoa, que ainda não tem data para ser iniciado, serão comunicados ao Inema.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou os contatos que deverão viabilizar um estudo hidrogeológico que vai comprovar ou não a existência de nascentes na área contígua ao Parque Erivaldo Cerqueira – o Parque da Lagoa, que abastece o lago do equipamento público.

Hidrogeologia é o ramo das Geociências (ciências da terra) que estuda as águas subterrâneas quanto ao seu movimento, volume, distribuição e qualidade.

De acordo com o secretário Roberto Tourinho, a possibilidade da realização dos estudos começou a ser planejada em uma reunião da qual participaram o secretário de Planejamento, Carlos Brito, mais os responsáveis pelo loteamento Parque Filinto Marques Cerqueira e donos dos lotes onde fica a área que deverá ser estudada.

“Os contatos foram mantidos com a empresa e acredito que os estudos vão dirimir as dúvidas com relação das nascentes, afirmou o secretário. Numa das entradas do Parque Erivaldo Cerqueira existe uma placa que informa que a área está em estudo de preservação ambiental e recomenda que a água não deve ser usada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br