Salvador: Sarau Du Brown é inspirado nos quatro elementos da natureza

Carlinhos Brown.

Carlinhos Brown.

Os quatros elementos da natureza são a inspiração do Sarau du Brown, que começa no dia 15 de novembro de 2015, às 18h, no Museu du Ritmo, com o tema Ritual Artefireaccua. “Nos reunimos para celebrar a natureza, que é você! Você terra, água, ar, fogo. O Sarau traz a sua manifestação que, como química de natureza, se transborda na alegria que a música e a dança sintetizam”, conta Carlinhos Brown, criador e anfitrião do concerto.

Nesta nova temporada, o artista apresenta um espetáculo com participações especiais, dirigido pelo amigo e diretor criativo Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. “A força da terra, a suavidade do ar, o ritmo dos ventos e suas revoltas harmônicas, nos conduz a este fogo que chamamos Carnaval. E para construir este ambiente, convidei Paulo Borges e, junto com ele, coreógrafo, bailarinos, músicos, técnicos, mais de 400 profissionais para servir a você!”, ressalta Brown.

Ritual Artefireaccua

O Sarau é Ar, o Sarau é Terra, o Sarau é Fogo, o Sarau é Água. O tema deste ano surgiu durante uma conversa entre Carlinhos Brown e Paulo Borges sobre latinidade. “Para mim a latinidade se expressa através das sensações, das emoções, das energias, que consequentemente diz muito com as músicas do Brown, que são diversas e dialogam o universo contemporâneo, e com o que está acontecendo na vida das pessoas. Ele se preocupa e fala nas músicas sobre meio ambiente, emoção, diversão, amor, preconceito, intolerância, tudo muito atual inclusive”, explica o diretor criativo.

O ritual Artefireaccua incorpora uma estrutura de ópera e será dividido em quatro atos, cada um expressando as emoções dos elementos da natureza. “Quando eu pensei no Sarau, a primeira coisa que me veio à cabeça foi uma ópera urbana. Brown é um líder das ruas e as ruas conduzem todas as transformações de uma sociedade. A construção cênica fica à serviço de maximizar o sentido musical do Brown, a música construindo uma imagem”, explica Paulo Borges.

Durante a apresentação, os vídeos cenários assinados pelo documentarista Richard Luiz, ocupam o cenário concebido por Pedro Caldas. Um elenco de bailarinos de diferentes escolas de expressão corporal – clássico, dança de rua, hip hop – apresenta coreografias especialmente desenvolvidas por Luis Ferron com figurinos desenvolvidos e assinados pela equipe criativa da Ellus, comandada por Rodolfo Souza e Adriana Bozon. Já a direção musical é assinada por Carlinhos Brown e seus produtores assistentes Thiago Pugas e Maestro Nogueira. “Bem-vindo ao Ritual. Um show de sopros, percussão e dança, que expressa os quatro elementos da natureza para afirmar a alegria dos homens”, convida Brown.

“Será uma Ópera Contemporânea Antropofágica. Um momento que espelha o que vive o Brasil. Toda obra do Brown sempre retratou o cidadão brasileiro, o ‘Seo Zé’. Mais do que nunca, Brown, na sua poesia, se mostra vanguarda e ao mesmo tempo contemporâneo. São essas expressões que ganham uma roupagem inédita para o Sarau”, garante Paulo Borges.

Agenda

Atrações: Carlinhos Brown e convidados

Local: Museu Du Ritmo, Comércio – Salvador (BA)

Data: 15 de novembro de 2011

Horário: a partir das 18 horas

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br