Salvador: oficina ensina técnicas para escrever contos

Mayrant Gallo.

Mayrant Gallo.

As aulas serão ministradas por Mayrant Gallo e ao final será publicado um livro com os contos escritos pelos participantes. Começa no próximo dia 21 de novembro de 2015 e segue nos sábados seguintes: 28/11 e 5 e 12/12, das 9h às 13h, uma nova turma da “Oficina de criação de contos”, com o escritor e professor Mayrant Gallo. O curso tem duração de 16 horas e visa apresentar, através de leituras e outras dicas, técnicas que facilitam a escrita do gênero literário conto. Ao final do curso, além do certificado, os contos produzidos serão publicados em uma antologia, com a chancela do próprio Mayrant Gallo.

A oficina é coordenada pelo jornalista Carlos Souza Yeshua, que também responde pelas inscrições. Interessados em participar devem fazer contato, através do telefone (71) 98122-7231 ou pelo e-mail: carlossouzamkt@hotmail.com, onde ainda poderá obter as informações completas sobre o valor do investimento.  As vagas são limitadas. As aulas serão realizadas na Rua São Raimundo, 15 – Politeama, em Salvador (no prédio da Realiza Pós Graduação).

Destinada a escritores iniciantes ou veteranos que desejam aprofundar suas técnicas de escrita, a oficina também é voltada para qualquer pessoa que almeja dominar a arte de escrever literatura. Através de exercícios práticos e discussões, o professor fornecerá aos novos contistas, informações fundamentais para escrever um conto nos moldes contemporâneos ou mais ao estilo tradicional.

Mayrant Gallo – É formado em Letras com Francês e mestre em Teoria da Literatura pela UFBA. Foi professor da mesma disciplina e de Literatura Brasileira na UEFS. Já escreveu mais de uma dezena de livros, entre os quais O inédito de Kafka (2003), Brancos reflexos ao longe (2011), Cidade singular (2013), As aventuras de Nicolau & Ricardo: detetives (2014), O gol esquecido (2014) e O enigma dos livros (2015). No Correio da Bahia, publicou mais de trezentos textos, entre crônicas, contos e ensaios. Sua novela “Moinhos”, que integra o volume Três infâncias (2011), ganhou o prêmio Literatura para Todos 2009, do MEC. Em 2010, foi contemplado com a bolsa de criação literária MinC-Petrobras, o que resultou no romance Os encantos do sol (2013).

Agenda

O quê: Oficina de criação de contos, com o escritor e professor Mayrant Gallo.

Onde: Rua São Raimundo, 15 – Politeama – Salvador /BA.

Quando: Dias 21 e 28 de novembro e 08 e 12 de dezembro (sábados), das 9h às 13h.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br