Salvador: Carlinhos Brown celebra a natureza e apresenta novidade para o carnaval 2016

Sarau du Brown.

Sarau du Brown.

Mais de 3 mil pessoas foram ontem ao Museu du Ritmo, em Salvador, para a estreia da nona temporada do Sarau du Brown. Ao subir no palco, onde apresentou o ritual ARTEFIREACCUA, inspirado nos quatro elementos da natureza – terra, fogo, água e ar, Carlinhos Brown se caracterizou de cangaceiro, vestindo uma jaqueta confeccionada por Espedito Seleiro, um dos mais respeitados artesãos brasileiros. “O Sarau traz a sua manifestação que, como química de natureza, se transborda na alegria que a música e a dança sintetizam”, conta Brown, que dividiu o palco com 23 bailarinos durante todo o concerto.

O espetáculo, que tem a direção criativa de Paulo Borges, contou com as participações especiais de Alice Caymmi, que interpretou as canções Iansã, Como vês e Princesa, e dos integrantes da Banda Angra Felipe Andreoli, Bruno Valverde e Rafael Bittencourt. “É um prazer muito grande pra gente estar aqui e fazer parte disso. A gente já vem há muitos anos na Bahia tocar os nossos shows, mas o Sarau é uma experiência completamente diferente, que transcende totalmente aquilo que a gente faz no show de rock”, elogiou Felipe Andreoli, baixista do Angra, sobre a participação de ontem. Um dos momentos mais inusitados foi quando Brown, ao lado dos filhos Chico, na guitarra, e Miguel, na bateria, interpretou com os roqueiros do Angra a música Mosca, de Raul Seixas.

Durante a apresentação, os vídeos cenários assinados pelo documentarista Richard Luiz, ocuparam o cenário concebido por Pedro Caldas. Enquanto que a direção musical é assinada por Carlinhos Brown e seus produtores assistentes Thiago Pugas e Maestro Nogueira. Uma verdadeira Ópera Contemporânea Antropofágica. “O Sarau du Brown tem este ano uma proposta muito diferente, de empreender a cultura brasileira, refinar, instigar e provocar o olhar das pessoas com a cena, com o espaço. A imagem é o curso do que o Brown canta, do que ele fala, interpreta. Tem essa troca orgânica”, ressalta Paulo Borges.

O Sarau du Brown acontecerá nos dias 29 de novembro, 13 e 27 de dezembro e 10 e 24 de janeiro. O espetáculo conta com a realização da Candyall Entertainment, apoios de MAC, Ellus, Uranus2, Grupo A Tarde, Rede Bahia, Sheraton e Shopping Bela Vista e patrocínios de Air Europa e Schin.

Carnaval – Poucos antes do show começar, Carlinhos Brown contou em uma coletiva de imprensa as novidades para o Carnaval 2016. Além das seis edições no Museu du Ritmo, o Sarau du Brown irá pela primeira vez para dentro de um camarote no Carnaval de Salvador. Na sexta, no domingo e na terça de Carnaval, Carlinhos Brown irá comandar o palco 2016 do Camarote Planeta Band Othon, que fica no Circuito Dodô (Barra/Ondina). “O Sarau no Carnaval vai ser fogo, só com os clássicos de Carnaval”, contou Brown.

Já na quinta e na terça, a animação será em frente ao Camarote, na rua, com uma bateria de 200 percussionistas preenchendo a lacuna deixada entre os intervalos dos desfiles de trios e blocos. “A proposta é inovar e trazer a cultura das ruas de Salvador, criada e liderada por Brown, para dentro do camarote, transformando assim, um espaço multicultural”, revela Clínio Bastos, um dos diretores do Camarote Planeta Band Othon. Outra grande novidade é o Black Bloco, que sairá no Circuito Dodô (Barra/Ondina) com Carlinhos Brown e as bandas Angra e Sepultura.

Outras publicações

Encontro de Escritores Baianos prorroga inscrições até 31 de agosto . Evento Ocorre em Salvador, de 9 a 11 de setembro Interessados em participado do II Encontro de Escritores Baianos Independente, promovido pela Fundação Òmnira têm até o dia 31 de agosto para fazer su...
Salvador: Shopping Paralela promete fim de semana de diversão com visita de personagem do Mundo Bita, oficinas lúdicas e maior roda gigante indoor do país Mundo Bita é opção de lazer no Shopping Paralela. Sempre com diversas opções de lazer, o Shopping Paralela monta agenda completa para garantir diver...
CONDER discute trânsito de pedestre na Rótulas do Abacaxi A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) realizou reunião com representantes da Associação de Moradores da Comunidade do Sert...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br