Reitor da UFRJ ministra aula inaugural na Uefs

Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, e a vice-reitora, Norma Lúcia Fernandes de Almeida, convidam a comunidade para a Aula Inaugural do semestre 2015.2, a ser realizada segunda-feira (23/11/2015), a partir das 9h, no Anfiteatro, localizada no Módulo 2, Campus Universitário. O professor doutor Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai ministrar a aula que tem como tema “A crise no Ensino Superior no país”.

Roberto Leher é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ em 1984, possui mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador da área de políticas públicas em Educação, recebeu no ano passado a medalha Pedro Ernesto, maior comenda da Câmara Municipal do Rio, como homenagem ao seu trabalho como educador.

Integra comitês editoriais de vários periódicos, entre eles Educação e Sociedade, Margem Esquerda, Outubro, Temporalis, Trabalho Necessário, Humanidades (Costa Rica) e Universidade e Sociedade. É professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes. Representante eleito dos Professores Titulares do CFCH-UFRJ no Conselho Universitário da UFRJ (2013-2017). Bolsista Sênior da Cátedra sobre desenvolvimento IPEA-CAPES (2011 e 2012), pesquisador do CNPq e bolsista do programa Cientistas de Nosso Estado – FAPERJ.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br