Projeto ‘Na Base do Esporte’ é lançado em Salvador e interior

Projeto 'Na Base do Esporte' é lançado em Salvador e interior.

Projeto ‘Na Base do Esporte’ é lançado em Salvador e interior.

Foi lançado na tarde desta segunda-feira (23/11/2015), o projeto Na Base do Esporte, que faz parte das ações do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. A cerimônia aconteceu na Tribuna de Honra do Estádio Metropolitano de Pituaçu e reuniu representantes de secretarias estaduais e entidades envolvidas na iniciativa que promoverá competições esportivas entre moradores de locais onde estão inseridas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador, Região Metropolitana e do interior do estado. Cerca de 410 atletas devem participar dos jogos, em duas modalidades.

No evento de lançamento foram apresentadas as propostas e objetivos da iniciativa inédita, além dos moldes em que acontecerão as disputas, no sábado (28) e domingo (29), com partidas realizadas no SESI de Simões Filho, e no Estádio de Pituaçu, na capital. O secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), Álvaro Gomes, destacou a relevância da ação que se apoia no poder transformador das atividades esportivas. “O esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. O Estado precisa se preocupar com os que mais precisam e estão em situação de vulnerabilidade social”.

Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), Geraldo Reis, o Na Base do Esporte deve contribuir para reforçar todo o trabalho social que já vem sendo feito nas Bases de Segurança. “É mais um passo que nós estamos dando no sentido de equilibrar o braço da ação policial e o braço da prevenção social”. Também são parceiros na realização do projeto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Competições

Treze bases comunitárias participam da competição. Em Salvador, estão representadas Rio Sena, Bairro da Paz, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos, Calabar, Uruguai, Águas Claras e São Caetano. Lauro de Freitas/Itinga e Camaçari representam a Região Metropolitana, e Vitória da Conquista faz as vezes do interior. Ao todo, serão 23 times, sendo dez de futsal feminino e 13 de futebol masculino. A disputa feminina acontece no sábado (28), no SESI de Simões Filho e o jogos de futebol acontecem no domingo (29), no gramado do Estádio de Pituaçu.Os primeiros confrontos do futsal feminino são: Águas Claras x Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz x Rio Sena, Calabar x Bairro da Paz, Fazenda Coutos x Itinga.

Já os confrontos do futebol masculino começam entre as comunidades das bases comunitárias de Camaçari x São Caetano, Uruguai x Nordeste de Amaralina, Santa Cruz x Águas Claras, Itinga x Rio Sena, Vitória da Conquista x Bairro da Paz e Fazenda Coutos x Calabar. O acesso das torcidas será gratuito. Nos dois dias a abertura dos portões acontece às 8h30 e as partidas têm início às 9h.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br