Programa CrediBahia tem adesão de 11 municípios

Municípios aderem ao CrediBahia.

Municípios aderem ao CrediBahia.

Mais 11 prefeitos baianos assinaram nesta quarta-feira (18/11/2015) o termo de adesão ao Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), criado em abril de 2002 e presente em 184 municípios, nos 27 territórios de identidade do estado. O ato aconteceu no encerramento da 10ª Oficina Estadual de Agentes de Crédito do CrediBahia, no Hotel Bahia Sol, no bairro de Patamares, em Salvador.

Representando o governador Rui Costa na solenidade, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, destacou a importância do CrediBahia como ferramenta de inclusão social, que gera emprego e renda e alavanca o desenvolvimento do município. “Por meio dele, estimulamos o empreendedorismo individual e as associações e cooperativas. Precisamos andar para frente, avançar e melhorar a vida do nosso povo. O programa é especial porque realiza o sonho daquelas pessoas que mais precisam”.

Em paralelo à cerimônia, houve a entrega de premiações aos prefeitos e agentes de crédito dos municípios que obtiveram melhor performance. “Os agentes de crédito são os principais responsáveis pelas conquistas dos municípios”, afirmou o superintendente de Economia Solidária, Milton Barbosa.

Programa especial

Coordenado pela Secretaria do Trabalho (Setre), o programa tem parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) e dos municípios. Desde a sua criação, em 2002, até setembro deste ano, o CrediBahia já liberou 155.713 contratos, financiando mais de R$ 317 milhões e beneficiando mais de 66 mil empreendedores, com forte presença nos municípios que integram as Manchas de Pobreza no Estado (definição utilizada no PPA 2016-2019). Em carteira ativa (contratos em processo de pagamento de suas parcelas) tem mais de 20 mil contratos, correspondendo a um valor financiado de mais de R$ 44 milhões.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br