Prefeitura de Feira de Santana promove edição 2015 do November’ Rock

November' Rock faz parte do calendário oficial de eventos cultural Feira de Santana.

November’ Rock faz parte do calendário oficial de eventos cultural Feira de Santana.1

A edição 2015 do ‘November´s Rock’, evento incluído no Calendário Oficial do Município, ocorre neste sábado, (21/11/2015), e no domingo, 22. O local do evento continua sendo no Espaço Cultural Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas. Conta com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Para esta edição são anunciadas muitas novidades. As principais delas são as presenças do grupo capixaba de heavy metal Lammah, de Vitória-ES, e a volta do death metal Dazedarkness, de Salvador, que se apresentam no sábado, a partir das 15 horas. O “November´s Rock” ainda terá no primeiro dia a estreia da banda Último Dia e a presença da Kodesh e da Dynamus.

Para domingo, a partir das 9 horas, estão programadas as apresentações da Caras & Coroas, Unidade de Guerrilha, Testify e Melody Might.

A pista de skate estará em funcionamento e palestras de saúde também estão programadas.

Como surgiu o “November´s Rock”

A ideia nasceu em 2012, baseada em um evento chamado “Happy Hour”, onde se fazia apresentação de música no hall da Igreja Aprisco. Esse evento trazia uma vez por semana uma ou mais bandas de fora da cidade ou intérpretes locais para uma apresentação. Ao término da apresentação existia uma confraternização onde os visitantes poderiam se apresentar e mostrar seus conhecimentos musicais tocando os instrumentos junto com aqueles que se apresentaram.

Nesse borbulhar musical surgiu o projeto de se fazer um evento maior com a intenção de impactar a cidade de Feira de Santana onde seria possível trazer bandas de reconhecimento nacional e ao mesmo tempo dar oportunidade para bandas regionais covers ou de autoria própria a se apresentar para um público maior e com uma estrutura profissional possibilitando crescimento musical.

Por uma questão de gosto pessoal o estilo musical escolhido para esse trabalho foi o rock não importando a variação existente, rock metal, punk rock etc.  O mês escolhido foi o mês de novembro por uma questão de tempo para a arrumação do evento naquele ano, ajuste das agendas das bandas que iriam participar da apresentação. Assim nasceu o nome “November´s Rock”.

Até então, foram executado três eventos. O primeiro ocorreu na entrada da Igreja Aprisco e os demais no Espaço Cultural Marcus Morais. “A cada ano estamos surpreendendo com o público que é atingindo. No ano passado, foram aproximadamente 2.000 pessoas que prestigiaram o evento, segundo dados da Polícia Militar, que estava presente”, informa Andrey Devechio, um dos organizadores.

“De uma forma geral, a cada ano tentamos melhorar o evento trazendo alguma banda de fora – em 2014 tivemos uma banda da Argentina, a Supression, que pode proporcionar uma apresentação muito bem admirada pelo público feirense”, continua Andrey Devechio.

Devechio diz mais que “este ano foi plantado em nossos corações através de Magno Felzemburgh, procurador jurídico da Câmara Municipal, uma estratégia de que se colocasse o evento no calendário oficial da cidade. E assim foi feito para influenciar diretamente no movimento artístico‐cultural feirense. O presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda, o Ronny, colocou projeto de lei nesse sentido para apreciação dos vereadores. O projeto foi aprovado e sancionado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em maio”.

Outras publicações

SAMU de Feira de Santana está atendendo temporariamente através do 3625-7201 SAMU está atendendo temporariamente através do 3625-7201. Chamadas pelo 192 estão suspensas devido a problema técnico. Devido a um problema no siste...
Edil denuncia super lotação de detentos no Complexo Policial. Leia esta e outras notícias da CMFS O vereador Luiz Augusto, na sessão da Câmara Municipal, desta segunda-feira (22/11/2010), mais uma vez criticou o setor de segurança pública, enfatiza...
Dia Nacional da Cultura é comemorado em Feira de Santana Pela primeira vez o Dia Nacional da Cultura vai ser comemorado em Feira de Santana. O evento será realizado pela Fundação Municipal de Tecnologia da I...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br