Prefeitura de Feira de Santana entrega moderna praça esportiva no Distrito de Matinha

Prefeito José Ronaldo durante ato de inauguração.

Prefeito José Ronaldo durante ato de inauguração.

O tradicional torneio de futebol do domingo ganhou um motivo especial para acontecer neste dia 22 de novembro  de 2015 no distrito de Matinha. A comunidade recebeu a Praça Esportiva Severino Fonseca, antigo Campo da Matinha, totalmente reformado pelo Governo Municipal.

O novo espaço ganhou muros ao seu redor, alambrado que separa o campo da torcida, arquibancada, refletores, vestiários e banco de reservas. Uma estrutura totalmente modernizada para a prática do futebol. O campo também ganhou dimensões oficiais.

E para estrear a praça esportiva um torneio no estilo quadrangular (onde quatro equipes disputam o título em duelos de mata-mata) foi realizado pela comunidade. Em campo entraram os homônimos de grandes times do futebol brasileiro: Botafogo, Fluminense, Internacional e Flamengo. A final do torneio foi com o clássico FlaxFlu, com o Flamengo campeão em disputa de pênaltis.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho que fez a entrega para a comunidade e destacou a dimensão da obra. “Os distritos começam a ganhar novas praças esportivas, que fazem inveja a muitas cidades baianas. Daqui a uns dias será a vez de Bonfim de Feira, Tiquaruçu e Jaíba”, afirmou.

Desportista da região, o conhecido Pedro da Matinha espera que o novo campo renda bons frutos. “Meu sonho era ver esse campo murado e com muita luta conseguimos. Que possamos agora revelar talentos para grandes clubes do país. E olha que antes dessa obra já tivemos alguns que saíram daqui”, vislumbra.

Após a comemoração do título, o público seguiu para a comunidade de Matinha dos Pretos, na sede da banda Quixabeira da Matinha. A festa continuou com muito samba de roda, animada pelo Grupo União do Samba.

Outras publicações

Feira de Santana: colóquio do GELC acontece pela primeira vez no Mercado de Arte Popular Em sua oitava edição, Colóquio do GELC acontece pela primeira vez no Mercado de Arte Popular. “Como diz uma pessoa muito importante, a energia é cir...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de abril de 2014 JR fez abertura e Aécio o encerramento Quando da realização do  anúncio da chapa das oposições, liderada pelo pré-candidato a governador do Estado,  ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de dezembro de 2010 Sede do Centro Industrial do Subaé (CIS) em Feira de Santana. CIS, ano 40 Com a presença do Secretário da Industria Comercio e Mineração do Estado ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br