Prefeitura de Feira de Santana entrega moderna praça esportiva no Distrito de Matinha

Prefeito José Ronaldo durante ato de inauguração.

Prefeito José Ronaldo durante ato de inauguração.

O tradicional torneio de futebol do domingo ganhou um motivo especial para acontecer neste dia 22 de novembro  de 2015 no distrito de Matinha. A comunidade recebeu a Praça Esportiva Severino Fonseca, antigo Campo da Matinha, totalmente reformado pelo Governo Municipal.

O novo espaço ganhou muros ao seu redor, alambrado que separa o campo da torcida, arquibancada, refletores, vestiários e banco de reservas. Uma estrutura totalmente modernizada para a prática do futebol. O campo também ganhou dimensões oficiais.

E para estrear a praça esportiva um torneio no estilo quadrangular (onde quatro equipes disputam o título em duelos de mata-mata) foi realizado pela comunidade. Em campo entraram os homônimos de grandes times do futebol brasileiro: Botafogo, Fluminense, Internacional e Flamengo. A final do torneio foi com o clássico FlaxFlu, com o Flamengo campeão em disputa de pênaltis.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho que fez a entrega para a comunidade e destacou a dimensão da obra. “Os distritos começam a ganhar novas praças esportivas, que fazem inveja a muitas cidades baianas. Daqui a uns dias será a vez de Bonfim de Feira, Tiquaruçu e Jaíba”, afirmou.

Desportista da região, o conhecido Pedro da Matinha espera que o novo campo renda bons frutos. “Meu sonho era ver esse campo murado e com muita luta conseguimos. Que possamos agora revelar talentos para grandes clubes do país. E olha que antes dessa obra já tivemos alguns que saíram daqui”, vislumbra.

Após a comemoração do título, o público seguiu para a comunidade de Matinha dos Pretos, na sede da banda Quixabeira da Matinha. A festa continuou com muito samba de roda, animada pelo Grupo União do Samba.

Outras publicações

Unidade da cervejaria Heineken em Feira de Santana passa por expansão com modernização dos equipamentos e ampliação do quadro funcional Vista aérea da unidade Heineken de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto, Jornal Grande Bahia) Thaís Prohmann e Carlos Augusto. Entrevista abor...
Vereador feirense critica serviços da Coelba Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA). Em discurso na sessão da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (18/06/2014), o veread...
Circuito cultural leva teatro às escolas municipais de Feira de Santana Cena do espetáculo 'Cavaco e sua pulga adestrada'. O Circuito Cultural Belgo Bekaert está levando o teatro para as escolas da rede pública municipal...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br