Prefeitura de Feira de Santana apresenta programação para a edição 2015 do ‘Dia Nacional da Cultura’

Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana sedia evento do ‘Dia Nacional da Cultura’.

Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana sedia evento do ‘Dia Nacional da Cultura’.

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa (FUNTITEC) comemoram o ‘Dia Nacional da Cultura’, 5 de novembro de 2015, com uma programação especial. Além de apresentações culturais, dez personalidades da comunidade serão homenageadas pela instituição, ainda como parte das comemorações pelos seus dez anos de fundação.

A solenidade vai acontecer numa quinta-feira, 5 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea. Na programação, também exposição Artepoética, pela curadora da exposição e membro da Academia Feirense de Letras e Artes, Karmen Pires. Haverá também uma exposição de artes plásticas e Sarau Poético.

Também em comemoração pela passagem do Dia Nacional da Cultura, os três primeiros colocados no 1° Concurso Municipal de Poesia Poeta Eurico Tavares, realizado no aniversário da FUNTITEC, e mais os vinte melhores colocados, receberão, cada um, dez exemplares de suas poesias.

À noite, no Teatro Margarida Ribeiro, tem o cantor Leno Peixoto e apresentação da peça teatral “O palhaço na Jaula dos Leões”, com direção de Luciano Freyre, e Gilmário Tanajura e Wilson Macedo no elenco.

Os dez nomes da cultura feirense escolhidos para serem homenageados são: Bia Vasconcelos e Manuella Oliveira – pela dança; professor José Raimundo Pereira de Azevedo – Educação; Dilma Ferreira e Célia Zain – música; Roberval Barreto e José Guedes – Teatro; Raimundo Gonçalves – cultura; Hamilton Gonçalves – Música e Jurací Dórea – Artes Plásticas.

Toda a programação festiva é uma promoção da FUNTITEC em parceria com a Academia Feirense de Letras e Artes e também o Instituto Geográfico de Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br