Prefeito de Manoel Vitorino pede trator para construir aguadas e apoio ao Festival do Umbu

Prefeito Lenilton Pereira Lopes  e o secretário Josias Gomes.

Prefeito Lenilton Pereira Lopes e o secretário Josias Gomes.

O prefeito do município de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes (PDT), foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, ocasião em que relatou a situação de crise vivida pela cidade em decorrência da seca.

Ele reivindicou do governo baiano a cessão de um trator de esteira ou de uma retroescavadeira. “Precisamos desses equipamentos para fazer novas aguadas e melhorar as condições das já existentes, já que nosso município é carente e o povo está enfrentando muitas dificuldades em razão da seca prolongada”, argumentou o prefeito Lenilton Lopes.

O gestor de Manoel Vitorino também falou sobre a necessidade da implantação do aterro sanitário, projeto já elaborado, mas que necessita de parceria com a Coelba para realizar o desvio de 3 postes da rede da empresa do local onde funcionará o aterro.

Lenilton reivindicou o apoio do Estado para que a cidade possa realizar, em janeiro, o Festival do Umbu – uma festa tradicional do município, um dos maiores produtores da fruta. “Considerei muito bom esse primeiro contato com o secretário Josias, que foi muito atencioso com os pleitos de Manoel Vitorino. Ele nos encaminhou para uma reunião com a CAR, que deverá nos apoiar em relação ao Festival do Umbu”, analisou o prefeito.

“Josias Gomes prometeu, ainda, interceder para a obtenção de um equipamento agrícola, o que beneficiará a vida dos moradores, em especial os pequenos agricultores familiares da região. Foi uma reunião promissora e, provavelmente, teremos mais do que esperávamos”, destacou o prefeito de Manoel Vitorino, que tem o apoio do deputado estadual Euclides Fernandes, também do PDT.

No encontro na Serin o prefeito Lenilton Lopes esteve acompanhado pelo secretário municipal de Finanças, Robson Vilar, e pelo secretário de Educação, Valmick Costa.

Outras publicações

Indústria de beneficiamento de frutas impulsiona economia no Sudoeste baiano Inauguração de fábrica em Manoel Vitorino. Rui Costa Inauguração de fábrica em Manoel Vitorino. Moradores da pequena comunidade de Barra da Puri...
PRE/BA pede cassação do mandato do prefeito de Manoel Vitorino (BA) A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou, na quarta-feira, 15/12/2010, uma representação por conduta vedada contra o deputado estadual Eu...
Programa viabiliza implantação sistema integrado de dessedentação animal em Manoel Vitorino Rui Costa: "O sistema de dessedentação faz parte do esforço deste governo em levar água à população, uma prioridade do governador Jaques Wagner. E a ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br