Políticos baianos se despedem do ex-deputado Osvaldo Coelho

Faleceu na noite deste domingo (1º), por volta das 19h30, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), 84 anos, de Petrolina, onde a família Coelho tem forte presença na história da política.

Faleceu na noite deste domingo (1º), por volta das 19h30, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), 84 anos, de Petrolina, onde a família Coelho tem forte presença na história da política.

Políticos baianos manifestaram pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Osvaldo Coelho, aos 84 anos, após um ataque cardíaco, no domingo, em Recife. Considerado um defensor das causas em prol do Nordeste, o ex-deputado, que era tio do ex-governador da Bahia Nilo Coelho, teve forte atuação política na região de Juazeiro.

ACM Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) destacou o trabalho de Coelho, de quem foi colega na Câmara dos Deputados, em defesa dos interesses do Nordeste e pela união  dos deputados nordestinos para trazer mais recursos e desenvolvimento para a região.

José Carlos Aleluia

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) falou da sua luta em defesa da educação e do Rio São Francisco. Já o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) disse que Pernambuco e Bahia se unem em homenagem ao político que ajudou a fruticultura, a saúde e a educação em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Pinheiro lamenta falecimento de Osvaldo Coelho: O Nordeste perde um baluarte

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) manifestou pesar pelo falecimento do ex-deputado Osvaldo Coelho, que morreu na noite de domingo (1º/11/2015), em Recife(PE). Pinheiro lembrou dos mais de 40 anos dedicados à política, com destaque para a luta pela implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

“Maior defensor de políticas de convivência com a seca e de ações de irrigação para o sertão. O Brasil perde um grande homem da luta pelo desenvolvimento regional e o Nordeste perde um baluarte”, destacou o senador. que também se solidarizou com os filhos, netos e esposa do ex-deputado.

Outras publicações

Justiça condena Lindemberg Alves a 98 anos e dez meses de prisão Após quatro dias de julgamento, Lindemberg Alves, 25 anos, foi condenado hoje (16/02/2012) pela morte de sua ex-namorada Eloá Pimentel. O crime ocorre...
Eleito novo presidente da Assembleia Geral. Ministro das Relações Exteriores da Sérvia, Vuk Jeremic, vai presidir a 67ª sessão do órgão, que começa em setembro Ministro das Relações Exteriores da Sérvia, Vuk Jeremic, vai presidir a 67ª sessão do órgão, que começa em setembro O ministro das Relações Exterior...
Bahia tem 100% dos municípios habilitados no Sistema Único da Assistência Social O Governo do Estado, em três anos, conseguiu alcançar 100% de habilitação dos municípios baianos no Sistema Único da Assistência Social (Suas), tornan...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br