PF confirma prisão do chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral

Diogo Ferreira Rodrigues, chefe de gabinete do senador Delcidio Amaral.

Diogo Ferreira Rodrigues, chefe de gabinete do senador Delcidio Amaral.

A Polícia Federal (PF) confirmou hoje que o chefe de gabinete do senador e líder do governo, Delcídio do Amaral (PT-MS), Diogo Ferreira, foi detido, temporariamente, pouco depois das 11h da manhã desta quarta-feira (25/11/2015), e levado para a  Superintendência do órgão, em Brasília. No local, também está detido o líder do governo, que, por ser autoridade, foi colocado na chamada Sala de Estado-Maior, de cerca de 9 metros quadrados, localizada no térreo da Superintendência da PF.

Segundo a Polícia Federal, a mesma sala poderá ser adaptada para que o senador passe a noite no local. Caso contrário, Delcídio deverá dormir em uma das celas da superintendência. A PF informou ainda que ele não será interrogado, uma vez que, em função do cargo, apenas o Supremo Tribunal Federal tem essa prerrogativa.

Delcídio do Amaral chegou por volta das 8h15  à sede da Superintendência da Polícia Federal,em Brasília. Ele teve a prisão autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski. De acordo com a Polícia Federal, o senador foi preso por tentar obstruir as investigações da Lava Jato.

No Senado, a Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão nos gabinetes da liderança do governo e do senador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br