Persio Arida assume presidência do Conselho do do banco BTG Pactual, após renúncia de Esteves

Persio Arida assume presidência do Conselho do BTG.

Persio Arida assume presidência do Conselho do BTG.

O banqueiro André Esteves, preso na Operação Lava Jato, renunciou aos cargos de diretor-presidente e de presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual e da BTG Pactual Participation. De acordo com comunicado ao mercado, Persio Arida, que estava no interinamento no cargo, assume a presidência do Conselho de Administração das instituições.

Marcelo Kalim e Roberto Balls Sallouti foram eleitos para o cargo e exercício conjunto, por ambos, das funções de diretor-presidente do Banco BTG Pactual e da Pactual Participations. John Huw Gwili Jenkins foi designado vice-presidente do Conselho de Administração.

“As referidas deliberações estão sujeitas a todas as aprovações regulatórias e societárias aplicáveis. As assembleias gerais extraordinárias para fins de ratificação e aprovação das deliberações acima e consequente alteração dos respectivos estatutos sociais das companhias serão devidamente convocadas, nos termos dos editais de convocação e propostas da administração a serem divulgados oportunamente”, diz o comunicado do banco.

Investigados pela Operação Lava Jato, André Esteves e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) foram presos na última quarta-feira (25/11/2015), acusados de atuarem para obstruir a investigação e tentar fazer o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró desistir do acordo de delação premiada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br