Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas: oposição critica discurso do governador Rui Costa, proferido durante solenidade de inauguração da estação de metrô Bonocô

Governador Rui Costa e o Ministro da Cidade, Gilberto Kassab, inauguram a Estação Bonocô do Metrô de Salvador.

Governador Rui Costa e o Ministro da Cidade, Gilberto Kassab, inauguram a Estação Bonocô do Metrô de Salvador.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), criticou na sexta-feira (13/11/2015) o discurso do governador Rui Costa na solenidade de inauguração da Estação Bonocô do metrô, que aconteceu pela manhã. Na abertura do evento, em discurso, o governador defendeu que os empresários metropolitanos atraíssem a “classe média” para o sistema de transporte público, que será integrado ao metrô, com a adoção de ônibus mais confortáveis. Rui Costa chegou a fazer um desafio aos empresários que, para o governador, precisam “inovar e colocar ônibus especiais” para atrair moradores como aqueles que moram nos bairros nobres de Salvador.

“Ficou claro que, para o governador, a classe média e alta deve ser tratada de forma especial e diferenciada. E quem é da Liberdade, onde morou o governador antes de entrar para a burguesia, não merece também andar em ônibus especiais? O governador deveria era desafiar os empresários e trabalhar para que todo o transporte público melhorasse para todos, como tem feito a Prefeitura desde 2013. Os ônibus metropolitanos estão longe desse padrão defendido pelo governador para os mais ricos e, pelo discurso, vão continuar do jeito que estão porque servem aos mais pobres”, afirmou o democrata.

Para Pablo Barrozo, o governador se mostrou um “defensor das elites” ao dizer que a classe média deve ser tratada de forma especial pelos empresários de ônibus para que não utilizem os veículos particulares e passem a usar o sistema de transporte público. “Foi um discurso totalmente equivocado, insensível, e que provocou surpresa em todos que estavam no evento. Talvez pela primeira vez o governador tenha se deixado levar pela voz do inconsciente e finalmente externado como de fato pensa”

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br