OAB Bahia – Eleições 2015: Presidente da Comissão Eleitoral informa sobre procedimento

Ademir Ismerim, presidente da Comissão Eleitoral da OAB Bahia.

Ademir Ismerim, presidente da Comissão Eleitoral da OAB Bahia.

Em nota emitida na segunda-feira (23/11/2015), o presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB Bahia), Ademir Ismerim, informa sobre o processo eletivo para escolha do presidente estadual da instituição e dos presidentes das subseções.

Confira o teor da mensagem do presidente 

As eleições da OAB serão realizadas em todo o estado da Bahia no dia 25/11/2015. O voto é obrigatório e a votação terá início às 9h e encerrará às 18h. Concorrem a presidente da Seccional do Estado da Bahia os advogados: Carlos Rátis – nº 77; Fabiano Mota Santana – nº 25; José Nelis de Jesus Araújo – nº 17 e; Luiz Viana – nº. 86.

Nos municípios onde houver votação, a mesma será realizada nas sedes das respectivas subseções. Em Salvador a votação ocorrerá no Centro Espanhol, no bairro de Ondina.

Será eleita diretoria em 34 subseções, sendo que estão aptos a votar 25.645 advogados. Os municípios com maior número de eleitores é Salvador com 16.619 advogados, Feira de Santana com 1.057, Vitória da Conquista com 1.055 e Itabuna com 767. Os menores colégios eleitorais são Campo Formoso com 35 advogados eleitores e Gandú com 40.

A quase totalidade da votação será feita por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia.

No município de Salvador haverá transporte gratuito para os advogados irem votar. Eis os locais: Roteiro 1 – Fórum Regional do Imbuí – Tribunal de Justiça – Centro Espanhol; Roteiro 2 – Juizado da Faculdade Universo – Posto Sumaré, Av Tancredo Neves – Centro Espanhol; Roteiro 3 – TRT Comércio – Centro Espanhol; e Roteiro 4 – Fórum Ruy Barbosa – Centro Espanhol. Os veículos sairão em intervalos de 20 minutos a partir de 8h no Fórum Regional do Imbuí, 8h10 no TJBA e 8h50 no Hospital Espanhol (estacionamento).

Após o encerramento da votação as mesas receptoras de voto transformar-se-ão automaticamente em mesas apuradoras e os resultados da votação serão transmitidos para a central de totalização instalada no Centro Espanhol. Após apurados todos os votos, a comissão eleitoral proclamará os eleitos.

Ademir Ismerim

Presidente da Comissão Eleitoral da OAB Bahia

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br