OAB Bahia – Eleições 2015: Luiz Viana espera unidade da categoria após processo eleitoral

Luiz Viana espera unidade da categoria.

Luiz Viana espera unidade da categoria.

“No dia 26, estaremos juntos para enfrentar aqueles que são contra os advogados. Não vamos lutar contra os advogados. Nossos adversários não estão aqui”, afirmou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, candidato à reeleição pela Chapa Mais OAB 86, numa sinalização da importância da unidade da classe depois das eleições do próximo dia 25.

Antes de encerrar com essas palavras a sua participação no debate promovido pela Associação Baiana de Advogados de Juizados Especiais (Abaje), no final da manhã desta sexta-feira (20/1/2015), no auditório da faculdade Área 1, Luiz Viana destacou que a força da Ordem está em sua unidade e multiplicidade.

“A OAB reúne homens, mulheres, negros, brancos, heterossexuais, homossexuais. Essa multiplicidade se agrega na unidade de uma instituição de 85 anos com valores que pertencem a todos”, assinalou o candidato da Chapa Mais OAB 86, durante o debate com os oponentes Carlos Rátis, Fabiano Mota e a vice de José Nélis, Flávia Queiroz.

Luiz Viana destacou que a defesa das prerrogativas dos advogados, o enfrentamento da crise do Judiciário, o apoio ao jovem advogado e o fortalecimento da Ordem no interior são os eixos de sua campanha. Sob a sua presidência, se reeleito, Viana garantiu que os recursos da OAB-BA continuarão sendo investidos nos advogados baianos.

“Nós beneficiamos 20 mil colegas com cursos nesta gestão, enquanto a anterior contemplou quatro mil. Queremos fazer muito mais”, informou Luiz Viana, que confia na vitória, mas calça as sandálias da humildade, porque eleição só se decide depois de apurado o último voto. Na noite desta sexta, Viana recebe os parabéns de familiares e amigos pelo seu aniversário no Red River, no Rio Vermelho.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.