OAB Bahia – Eleições 2015: Carlos Rátis visita Feira de Santana com a finalidade de debater demandas dos advogados e estudantes de direito

Carlos Rátis.

Carlos Rátis.

Carlos Rátis e Edvaldo Rodrigues (candidato à presidente da Subseção de Feira) convidam os colegas advogados para um debate das propostas da chapa 77 que vai ser realizado no Hotel IBIS durante a noite. O presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e candidato à Presidência da OAB-BA, Carlos Rátis, está hoje (quarta-feira, 11/11/2015), em Feira de Santana, para se reunir com os advogados e estudantes da região. Durante o dia, vai visitar diversos escritórios de advocacia, e fazer um corpo a corpo nos Juizados Cíveis e na Justiça do Trabalho. À noite, às 18h30, no Hotel Ibis (ao lado do Shopping Boulevard), tem um encontro marcado com os colegas advogados para apresentar suas propostas e debatê-las. Rátis estará acompanhado dos integrantes da chapa “A Ordem é dos advogados”, liderada pelo candidato à presidente da Subseção de Feira, Edvaldo Rodrigues.

O ex-interventor do Bahia dialogará ainda com os colegas sobre a Advocacia frente à crise do Judiciário baiano e a omissão da OAB-BA diante disso; as demandas da Subseção; entre outras questões. Com base nas informações e propostas coletadas, o Presidente do IAB-BA poderá implementar novas ações, renovando a Seccional baiana.

Entre as propostas da chapa Coragem para Renovar 77, liderada por Rátis, estão a total transparência nos repasses ao interior (praticando o princípio da isonomia, hoje desrespeitado, estabelecendo critérios objetivos para os repasses e investimentos no interior, evitando distorções e privilégios) e a estruturação das Subseções (atendendo ao critério da impessoalidade, recuperando o espaço dos advogados e garantindo aos advogados do interior os mesmos serviços dos advogados da Capital).

Outra proposição é a retomada imediata do diálogo institucional, hoje interrompido pela atual gestão com o TJBA (bem como abertura da OAB para o diálogo com todos os atores relacionados com a Advocacia como o TRT, MP, Secretaria da Segurança Pública e demais órgãos judicantes e administrativos), além de demais iniciativas que vão colaborar com a Justiça.

Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa/Portugal, Carlos Rátis é professor de Direito Constitucional da UFBA, da UEFS e da Faculdade Baiana de Direito. Possui inúmeros artigos científicos e 4 livros publicados. Foi diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da Bahia e Conselheiro Titular da OAB/BA (2007 a 2012). Além do IAB, é presidente do IDCB – Instituto de Direito Constitucional da Bahia. Agora preside a chapa “Coragem para Renovar 77” rumo à presidência da OAB-BA.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br