Luiz Pedro Irujo comemora outorga do Título de Cidadão de Salvador

Vereador Leandro Guerrilha propôs a homenagem da Câmara Municipal ao empresário e ex-deputado estadual Luiz Pedro Irujo.

Vereador Leandro Guerrilha propôs a homenagem da Câmara Municipal ao empresário e ex-deputado estadual Luiz Pedro Irujo.

O empresário e ex-deputado estadual Luiz Pedro Rodrigues Irujo comemorou a outorga do Título de Cidadão de Salvador, concedido pela Câmara Municipal, em sessão solene, na noite desta sexta-feira (27), no Plenário Cosme de Farias. Amigos e parentes do homenageado conferiram a entrega da honraria, uma iniciativa do vereador Leandro Guerrilha (PDT), por meio do Projeto de Resolução nº 2.446/15.

Em seu discurso de saudação, o vereador Leandro Guerrilha relacionou a homenagem da Câmara com o sonho que tinha de ser locutor da emissora Itapoan FM, concretizado tempos depois. “É uma emissora que é referência mundial”, assegurou.

Conforme o vereador, “a cidade está em festa por ganhar mais um filho, mais um irmão, que sempre apostou nos investimentos em Salvador e uma prova é a Rádio Itapoan FM, que valoriza os artistas baianos”, destacou Guerrilha.

Antes da outorga do Título de Cidadão de Salvador, das mãos do vereador Leandro Guerrilha, a esposa do homenageado, Rita de Cássia Mercês Irujo, frisou que “Luiz Pedro é um dos homens que mais lutou por Salvador e pelos artistas baianos”.

Discurso de agradecimento 

“É com paixão que recebo este Título de Cidadão de Salvador e agora posso dizer que sou soteropolitano”, afirmou Luiz Pedro Irujo. Ele destacou que a homenagem da Câmara equivale a um momento especial de agradecimento que consagra um filho de imigrante (os pais são espanhóis) que se identificou com o sentimento de ser baiano.

Ainda em seu discurso de agradecimento, recortando passagens de uma vida repleta de baianidade, lembrou que a Rádio Itapoan FM foi fundamental para a consolidação da Axér Music, respeitando e dando espaço para os artistas locais. “Tocamos pela primeira vez ‘Fricote’, de Luiz Caldas, quando foi iniciada a Axé Music”, lembrou.

Perfil biográfico 

Nascido em São Paulo, em 1957, Luiz Pedro Irujo chegou a Salvador em 1964, com sete anos de idade. Na capital baiana, completou os estudos e se formou em Administração pela Escola de Administração da Bahia. Depois, já nos EUA, fez mestrado em comunicação empresarial e marketing na Michigan State University. De volta a Salvador, implantou na TV Itapoan e Rádio Itapoan FM uma ampla programação local, sendo fundamental para a afirmação da baianidade.

Além do vereador Leandro Guerrilha, do homenageado Luiz Pedro Irujo, da esposa Rita de Cássia Irujo, participaram da mesa de trabalho o ex-deputado federal Pedro Irujo, pai do novo cidadão soteropolitano, o filho Pedro Mercês Irujo e Geovana Arapiraca Irujo, nora do homenageado.

O vereador Pedrinho Pepê (PMDB) também participou da sessão solene conduzindo o homenageado pelo plenário à mesa de trabalho. Também presidiu a atividade durante o discurso do colega Leandro Guerrilha.

Ainda na solenidade, um vídeo com depoimento de Bell Marques foi apresentado, coroando a outorga da honraria aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br