Líder garante que Prefeitura de Feira de Santana não permite que denúncias da SMT fiquem ocultas

José Carneiro Rocha: “Ontem, eu estive na Secretaria de Transportes conversando com o secretário Pedro Boaventura quando ele me afirmava que, a pedido do próprio Francisco Júnior e também de iniciativa da Secretaria, já teria baixado uma portaria e nomeado uma comissão para fazer uma sindicância sobre a denúncia feita pelo vereador David Neto”.

José Carneiro Rocha: “Ontem, eu estive na Secretaria de Transportes conversando com o secretário Pedro Boaventura quando ele me afirmava que, a pedido do próprio Francisco Júnior e também de iniciativa da Secretaria, já teria baixado uma portaria e nomeado uma comissão para fazer uma sindicância sobre a denúncia feita pelo vereador David Neto”.

Em discurso proferido na sessão legislativa desta terça-feira (10/11/2015), o líder do governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSL) se pronunciou sobre a denúncia do vereador David Neto (DEM) de que os veículos apreendidos por prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) não são encaminhados ao pátio da Prefeitura, e sim para uma chácara no bairro Tomba, onde são desmanchados e as peças vendidas.

José Carneiro afirmou que o Governo Municipal não permite que denúncias fiquem ocultas. “Ontem, eu estive na Secretaria de Transportes conversando com o secretário Pedro Boaventura quando ele me afirmava que, a pedido do próprio Francisco Júnior e também de iniciativa da Secretaria, já teria baixado uma portaria e nomeado uma comissão para fazer uma sindicância sobre a denúncia feita pelo vereador David Neto”, disse o edil.

Ele informou que a referida comissão é composta por Geraldo Aragão Guerra (presidente), Lavínia Vilas Bôas Santos Nogueira (membro) e Mary Cristina Gomes de Souza Aleixo (membro). “O Governo dá, portanto, uma demonstração clara de que quer transparência sobre o assunto”.

Na oportunidade, o líder governista fez a leitura, na íntegra, de uma nota de esclarecimento do superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior.

De acordo com o texto, “em vista de acusações lançadas contra a minha administração à frente da Superintendência Municipal de Trânsito, pelo senhor vereador David Neto, em sessão do Poder Legislativo desta segunda feira (9), venho a público prestar os seguintes esclarecimentos à sociedade feirense: estão sendo tomadas, de imediato, as medidas judiciais cabíveis, para que o denunciante seja instado a apresentar provas de suas acusações. Estou convicto de que será confirmado o que é sabido por todos que conhecem a minha trajetória como cidadão desta cidade, a minha total inocência”.

A nota diz também que “o pronunciamento do vereador foi desacompanhado de qualquer prova ou elemento indiciário. Durante toda minha vida como munícipe, seja fazendo parte da briosa Polícia Militar da Bahia, que integro há 14 anos, ou nesta experiência a frente da SMT, busco manter retidão em minhas ações. No governo do prefeito José Ronaldo, não há espaço para atitudes ilícitas, pela correção exigida do nosso gestor a todos os seus auxiliares”.

E acrescenta: “no caso em tela, não existem provas, indiciarias sequer, que venham a macular minha vida ilibada. Reputo como infeliz a atitude do edil, que se utilizou da tribuna da Câmara para tentar manchar minha imagem. Informo aos cidadãos desta cidade que estou à inteira disposição dos órgãos responsáveis para apurar estas infundadas denúncias. Quem acusa deve apresentar as provas sobre o fato”.

Em aparte, o vereador David Neto disse que, na condição de vereador, gostaria de acompanhar os trabalhos da comissão criado pelo Poder Executivo para apurar a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

“Cabe ao presidente desta Casa nomear também uma comissão de vereadores para acompanhar essa comissão, porque dona Lavínia trabalha lá, se eu não me engano; Geraldo é da Procuradoria, então eu quero também fazer parte dessa comissão”, explicou. Com relação ao questionamento do superintendente quanto à falta de provas na denúncia supracitada, David Neto disse que faz questão de apresentá-las na Justiça. “E lá mesmo já sai a sentença dele”, afirmou.

Em seguida, o vereador Alberto Nery (PT) informou que na Casa da Cidadania existe a Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente, da qual é presidente, que tem competência também para apurar a denúncia do vereador David Neto, que é membro da referida Comissão. “Então, nós queremos propor que esta Comissão acompanhe as investigações. Mas nós vamos encaminhar a denúncia ao Ministério Público”, pontuou.

Outras publicações

Feira de Santana: 2ª edição do ‘Baile Surrealista — Tributo a Austin Osman Spare’ ocorre no Museu de Arte Contemporânea Cartaz anuncia segunda edição do 'Baile Surrealista — Tributo a Austin Osman Spare'. A segunda edição do 'Baile Surrealista — Tributo a Austin Osman...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de Novembro de 2014 O aniversariante Vero Pinto sendo festejado por sua amiga e personal stilyst Eva Pedeira. O enlace matrimonial de Diego Lemos e Paula Villas Boas...
Alphaville Urbanizadora inicia vendas em Feira de Santana e Camaçari Paulana Juncioni (Gerente de Marketing da Alphaville) e Kátia Oliveira (Diretora de Produtos da Alphaville), realizaram apresentação dos investimento...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br