Lauro de Freitas: comunidade de Itinga escolhe representante para final do concurso Garota BCS

Concurso Garota da Base de Itinga.

Concurso Garota da Base de Itinga.

A jovem Carolaine Oliveira, 18 anos, foi a escolhida para representar o bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na grande final do Concurso Garota Base Comunitária de Segurança, promovido pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). A jovem concorreu com outras nove garotas e conquistou, na tarde desta terça-feira (24/11/2015), a vaga. A classificação manteve o sonho de infância de brilhar nas passarelas.

“Para mim é muito importante, é a realização do meu maior sonho. Tenho me preparado há tempo para chegar, em momentos como esse, e dar o meu melhor”, afirma Carolaine, que já teve experiências nas passarelas, representando marcas consolidadas.

Quem também fez bonito na semifinal foram as moradores do bairro Stefane Helen e Alana Correia, com 20 e 17 anos respectivamente. Segunda e terceira colocadas na eliminatória, elas passaram a ter mais esperança em um futuro melhor.

“Isso só me motiva a continuar lutando. Vi que fui bem no desfile e posso ir muito além. Queria representar Itinga e poder mostrar que aqui no bairro a gente também é capaz”, enfatiza Stefane.

Diferente das duas primeiras colocadas, Alana nunca havia desfilado e se surpreendeu com o resultado. “Para mim foi uma surpresa ter ficado entre as três melhores. Fiquei muito orgulhosa e feliz. A experiência de participar foi muito positiva”.

Final em 17 de dezembro

Na capital, as Bases Comunitárias de Segurança (BCSs) do Calabar, Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Camaçari já têm as finalistas definidas. A maior cidade do interior baiano, Feira de Santana, onde funcionam duas bases, também já selecionou suas garotas.

A final está marcada para 17 de dezembro, no Hotel Fiesta, em Salvador. O projeto foi criado pela PM para atrair o público feminino na perspectiva de policiamento comunitário, integração social e oportunidade. O concurso é uma das muitas ações do programa estadual Pacto pela Vida.

“Através destas ações a gente mostra à comunidade que a polícia não é apenas repressão. O nosso objetivo é, através do policiamento comunitário, ter a confiança da população e dar todo o suporte a comunidade”, explica o capitão Marcos Carrilho, comandante da unidade de Itinga.

Outras publicações

“Nos tornamos homens fardados mais humanos”, diz PM sobre Programa da ONU em Lauro de Freitas “Com esse curso, nós aprendemos a ouvir mais e falar menos, a falar de forma precisa, ao invés de chegar na comunidade e dizer como as pessoas devem...
Lauro de Freitas recebe o Desafio Internacional de Supermoto 2010 Os fãs do motociclismo têm um programa imperdível neste final de semana. Alexandre Barros, o maior piloto brasileiro de Motovelocidade, comanda, desta...
Núcleo de Oncologia da Bahia inaugura unidade para tratamento na cidade de Lauro de Freitas No próximo dia 10 de fevereiro de 2011, às 19 horas, o Núcleo de Oncologia da Bahia inaugura unidade na cidade de Lauro de Freitas. O serviço vai func...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br