Júlio Travessa é nomeado para o cargo de desembargador do TJBA

Júlio Cezar Lemos Travessa ao tomar posse como procurador de justiça em 24 de setembro de 2013.

Júlio Cezar Lemos Travessa ao tomar posse como procurador de justiça em 24 de setembro de 2013.

O procurador de Justiça Júlio Cezar Lemos Travessa é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). O nome dele foi escolhido pelo governador Rui Costa para o cargo, no quinto dos lugares constitucionalmente reservados ao Ministério Público. Além dele, compuseram a lista tríplice eleita pelo TJBA no último dia 20 de agosto os procuradores de Justiça Washington Carigé e Márcia Regina dos Santos Virgens. A indicação do nome do novo desembargador foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (07/11/2015).

Júlio Travessa ingressou no MP em 1991, tendo atuado como promotor de Justiça nas comarcas de Cotegipe, Santaluz, Ubaíra, Medeiros Neto e Paulo Afonso. Foi promovido em 1995 para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Execuções Penais, Juizado Especial Criminal, Central de Inquéritos, 8ª e 9ª Varas Criminais e na Vara de Tóxicos e Entorpecentes. Foi o primeiro coordenador do projeto ‘MP Vai às Ruas’, coordenou o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), ocupou o cargo de promotor corregedor e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça. Foi empossado como procurador de Justiça em setembro de 2013 e integrou o Conselho Superior do Ministério Público.

*Com informações do MPBA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br