Juizados de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista pautam 2.619 audiências de conciliação

Uma ação organizada pela Coordenação dos Juizados Especiais (Coje), com a realização de 2.619 audiências, em duas semanas, vai integrar o Mês Estadual de Conciliação, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Uma ação organizada pela Coordenação dos Juizados Especiais (Coje), com a realização de 2.619 audiências, em duas semanas, vai integrar o Mês Estadual de Conciliação, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

De 16 a 18 de novembro de 2015, (segunda a quarta-feira), a 1ª, 2ª e 3ª varas do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Feira de Santana vão colocar em pauta 564 processos. Na quinta e sexta-feira (19 e 20 de novembro de 2015) é a vez dos Juizados Especiais de Vitória da Conquista (1ª, 2ª e 3ª varas) buscarem a conciliação em 244 processos.

Já para a semana de 23 a 27 de novembro, as varas dos Juizados Especiais da capital baiana programaram 1.811 audiências. No interior do estado, as audiências serão realizadas nos endereços das varas, enquanto em Salvador ocorrerão no estacionamento “i” do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi).

Nesses dias, serão analisados processos referentes a empresas que manifestaram previamente o interesse em participar do mês da conciliação. No geral, são questões relacionadas a instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, empresas de venda de móveis e eletrodomésticos, operadoras de saúde e de telefonia celular.

Mês da Conciliação

O Mês Estadual da Conciliação do TJBA começou no dia 3, com o Mutirão do Acordo Legal, que se encerrou no domingo (8). Esta semana, de 9 a 13, as 97 unidades de Balcão de Justiça e Cidadania de todo o estado agilizam as audiências pré-processuais, evitando a entrada de mais ações no Judiciário.

Nas duas semanas seguintes (de 16 a 20 e de 23 a 27) haverá um esforço concentrado em todas as comarcas baianas para a realização de audiências de conciliação. A ação também faz parte da Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça.

O mês de conciliação é uma iniciativa pioneira do TJBA, lançada neste ano de 2015, com o objetivo de ampliar as possibilidades de conciliações e celebração de acordos.

Outras publicações

Em Feira de Santana, procissões católicas relembram martírio de Jesus Cristo durante a páscoa Procissão do Senhor Morto mobiliza católicos em Feira de Santana Na noite desta Sexta-Feira Santa, os católicos feirenses deram mais uma demonstração...
Feira de Santana: cardiologista realiza palestra sobre desafios do coração Médico Joberto Sena palestra sobre cardiologia. “Desafios do Coração” é o tema da palestra do cardiologista Joberto Sena, diretor do Departamento de...
Feira de Santana: Rádio Exaltar FM emite nota contestando matéria do Acorda Cidade Reprodução de página na internet da Rádio Exaltar FM. A rádio comunitária de Feira de Santana Exaltar FM emitiu nota na terça-feira (05/10/2016) con...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br