IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre em Salvador

Convite da IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Convite da IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2015, Salvador sedia a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece no hotel Sol Bahia (rua Manoel Antônio Galvão, 1075, Patamares – Salvador). O evento vai reunir pelo menos 650 delegados eleitos nas conferências territoriais, sendo cerca de 450 representantes da sociedade civil. Os demais delegados são representantes da esfera governamental e convidados. A plenária é aberta à participação democrática de cidadãos baianos com interesse em contribuir para a construção de políticas públicas de atenção a crianças e adolescentes.

A mesa de abertura do evento acontece no dia 3 de novembro, às 17h, com a participação do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, e do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA), Edmundo Kroger, ambas instituições realizadoras da conferência.

Com o tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescentes, o objetivo desta etapa estadual é discutir e deliberar as propostas construídas na etapa municipal e aperfeiçoadas na etapa territorial.

Delegados – Serão eleitos nesta conferência estadual 39 delegados que irão representar a Bahia na Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília no primeiro semestre de 2016. Na oportunidade será discutida e avaliada a implementação da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]