Intensificar o aprendizado de inglês nas férias é opção para estudantes

Nova York, Estados Unidos da América. Estudar inglês amplia as oportunidades na conquista do mercado de trabalho.

Nova York, Estados Unidos da América. Estudar inglês amplia as oportunidades na conquista do mercado de trabalho.

Com mais de 700 vídeo aulas gratuitas de três minutos, o Você Aprende Agora é um curso online gratuito que possui metodologia própria para o ensino do nível básico ao avançado. Já é mais do que sabido que o inglês ensinado no período escolar não é tão satisfatório para um aprendizado aprofundado e que o mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso com as exigências da segunda língua. Além disso, quanto mais cedo o outro idioma é aprendido, de verdade, melhor será a desenvoltura quando a performance for realmente requisitada. Como uma maneira diferente de aprender, de fato, uma nova língua, o Você Aprende Agora (www.voceaprendeagora.com) pode ser um aliado para o aprendizado dos estudantes que estão com maior tempo livre durante as férias escolares.

A plataforma online se propõe a ensinar inglês de forma rápida e eficiente e também dá acesso a quem não pode pagar pelo serviço. Hoje, com mais de 700 vídeo aulas com cerca de três minutos de duração cada, o curso completo requer o investimento de aproximadamente 120 horas. Esse tempo, em comparação com os métodos de ensino tradicionais, que demandam de três até seis anos, poupa muitas horas e dias que podem ser dedicados a outras atividades, além da economia de tempo e dinheiro com matrícula, material, mensalidade, deslocamento até a escola etc.

Desenvolvida pelo professor Felipe Dib, a metodologia de ensino rápido tem como referência teórica a Cambridge University. O aluno deve dedicar dez minutos a cada lição. Primeiro, ele assiste e entende o conteúdo. Depois, escreve o que aparece na tela durante as explicações. E, por fim, repete tudo o que ouviu em inglês e responde as perguntas da aula que são corrigidas na hora. Com isso, as quatro habilidades (escuta, fala, escrita e leitura) necessárias são estimuladas e a fixação do conteúdo se torna maior.

O acesso a todo material, do nível básico ao fluente, é gratuito. É possível assistir os conteúdos em uma sequência já programada ou procurar por temas específicos, o que também torna a ferramenta útil para aqueles que já dominam a língua, mas precisam de um reforço específico em modal verbs ou prepositions, por exemplo. Além disso, no canal do Você Aprende Agora no Youtube (www.youtube.com/VoceAprendeAgora) existem vídeos extras com dicas e bate-papos descontraídos que Felipe Dib faz para abordar outros assuntos ligados a língua inglesa.

Para aqueles que desejam ir além e praticar o idioma com exercícios específicos, ter aulas particulares à distância com o próprio Felipe ou um certificado de aprendizagem do Institute of Education (empresa responsável pelo Você Aprende Agora), a opção é aderir a uma das assinaturas com conteúdo ilimitado que variam de R$79 a R$99, ou comprar os créditos avulsos para tirar dúvidas ou se preparar para algo mais específico, como uma prova, por exemplo. Para estimular que os alunos se envolvam com o aprendizado e não desistam com o tempo, a plataforma foi construída com recursos de gamificação e sob o conceito de edutainment, que une educação com entretenimento. Com isso, ao assistir as aulas até o fim e realizar as atividades propostas, o usuário recebe pontos que o classificam dentro de um ranking de desempenho.

“O aluno só precisa de um computador, conexão com a internet, papel, caneta e dedicação para seguir a metodologia, pois a plataforma oferece tudo o que ele precisa para terminar o curso, ser fluente na língua e não depender apenas do inglês ensinado no colégio para o futuro”, destaca Dib.

Prova de que a metodologia realmente agrada quem assiste, o Você Aprende Agora celebra mais de 12 milhões de aulas lecionadas para alunos em 181 países e conta desde 2014 com uma versão feita para falantes de espanhol que querem aprender o inglês: o Tú Aprendes Ahora (www.tuaprendesahora.com), que já tem alunos em mais de 50 países e é usado pelo sistema público de educação no Uruguai, Venezuela, Paraguai e República Dominicana.

Além disso, em 2014, a startup foi convidada pelo Fórum Econômico Mundial para colaborar com os Objetivos do Milênio da ONU e selecionada para ir à China para o Encontro Anual dos Novos Campeões. “O meu plano para o futuro é conseguir implementar o Você Aprende Agora na rede pública de ensino no Brasil e a meta é expandir para Rússia, Índia e China. A ideia é conseguir atingir o maior número de pessoas possível e mudar suas vidas para melhor”, completa o professor.

Outras publicações

Estudantes da FTC Feira levam proposta ambiental a Cafarnaum Um grupo formado por seis estudantes e um professor do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira está participando da Operação Centro-Nordeste do Pro...
Prefeitura de Feira de Santana disponibiliza oficinas gratuitas à população através dos Ônibus Digitais Os Ônibus Digitais estão disponibilizando oficinas gratuitas à população. O Paramitas, ONG licitada através da Fundação Municipal de Tecnologia da I...
MEC autoriza funcionamento de mais 66 cursos superiores Diário Oficial traz relação de entidades beneficiadas. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC),...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br