Grupo realiza 32° Encontro de Capoeira em Feira de Santana

Carta do '32ª Vem Camará Negaciar na Ginga'. Evento de capoeira ocorre em Feira de Santana.

Carta do ’32ª Vem Camará Negaciar na Ginga’. Evento de capoeira ocorre em Feira de Santana.

Nos dias 14 e 15 de novembro de 2015 o som do berimbau vai invadir Feira de Santana no ’32ª Vem Camará Negaciar na Ginga’, um encontro de capoeiristas realizado nos bairros Fraternidade e Cidade Nova pela Associação Cultural Dois Antônios – Capoeira.

O encontro será marcado por rodas de capoeira, aulas, apresentações, bate-papo, batizados e troca de graduação. Este ano, alunos do projeto Capoeira, que tem apoio do Governo do Estado participarão do evento.

No sábado (14), a partir das 14h cerca de quarenta alunos do projeto e comunidade terão encontro no espaço da Igreja Católica do bairro Fraternidade e aproximadamente vinte e cinco alunos serão batizados. O coordenador do evento, Mestre Gago, diz que “é sempre muito gratificante realizar eventos como este, que fortalecem este patrimônio que é a capoeira e que resgata muitos jovens da violência”.

No domingo (15), as atividades começam a partir das 8h, no CSU- Cidade Nova, onde capoeiristas de Serrinha e redondezas irão participar dos batizados e troca de cordéis. Alunos de escolas dos bairros Gabriela, João Paulo e dos distritos de Humildes e Bomfim de Feira que são beneficiados pelo projeto Capoeira irão participar do evento.

O evento promete ser animado nos dois dias, e no domingo o encerramento será por conta da roda de samba de Paulo da Quixabeira da Camisa.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br