Governador Rui Costa, ex-presidente Lula e líder do governo na Alba visitam obras da Lagoa Grande em Feira de Santana

Vista aérea da Lagoa Grande em Feira de Santana.

Vista aérea da Lagoa Grande em Feira de Santana.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estarão na manhã desta sexta-feira (27/11/2015), a partir das 08h30 visitando as obras de recuperação e requalificação da Lagoa Grande, em Feira. Rui e Lula serão acompanhados pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), José Cerqueira Neto (Zé Neto – PT), que tem se empenhado e trabalhado em ações voltadas para o andamento das obras da localidade.

As obras da Lagoa Grande, reivindicada pelo deputado Zé Neto, é uma intervenção do Governo do Estado com investimentos de 23 milhões de reais. 700 famílias que moravam ao redor da localidade já foram remanejadas para o Conjunto Santo Antônio dos Prazeres, construído para esse fim. A obra vai trazer saneamento básico para 15 mil famílias que receberão ligação de esgoto sanitário e vai recuperar essa Lagoa que já foi responsável pelo fornecimento de parte da água consumida por Feira entre os anos de 1954 a 1970.

Além de recuperada, a Lagoa Grande também contará com uma área de 2,3 quilômetros de pistas de ciclismo e atletismo paralelamente, e diversos equipamentos públicos de lazer, segurança e entretenimento; com estacionamento de carros, motos e bicicletas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br